Pensando em acabar com tudo: Richarlison conta como psicólogo salvou sua vida

Saiba mais sobre os altos e baixos enfrentados por Richarlison no campo, desde os momentos gloriosos na Copa do Mundo até os desafios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e como ele reencontrou sua forma, marcando gols decisivos para o Tottenham.

Richarlison atingiu seu ponto mais baixo no final de 2023. Em uma entrevista à SkySports, confessou que não estava em um bom momento mental na época e que teve que lidar com isso com profissionais. As críticas o derrubaram, embora tenha confessado que o trabalho com o psicólogo o salvou. Buscou ajuda no momento certo para sair do buraco em que se encontrava há muito tempo, sem comentários.

“O aspecto mental é muito importante para um jogador. Tenho sessões todas as semanas com meu psicólogo, que tem me ajudado”,

revelou aos microfones da imprensa internacional.

Barril dobrado

O brasileiro não se divertiu em termos de saúde mental. Seu mau momento foi evidente em campo com o Tottenham e a seleção brasileira. Não foi o mesmo depois da Copa do Mundo de 2022 no Qatar, nem o mesmo que terminou a Premier League nesse mesmo ano. De fato, não entrou em ação durante bastante tempo, apesar de ser o único atacante com essas características que Ange Postecoglou tinha no elenco.

No final de 2022, era uma máquina no ataque do Brasil na Copa do Mundo. De fato, marcou o melhor gol da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, depois de um chute de meia-volta da entrada da área.

Saiu da sala e foi pro porão

Seu pior momento aconteceu no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foi em setembro, no jogo contra a Bolívia, quando o tiraram com o placar de 4×1 a favor da Canarinho. Uma das câmeras pegou Richarlison chorando desconsoladamente no banco de reservas por ter tido oportunidades claras de gol e tê-las desperdiçado, o que liberou a frustração do atacante.

Contra o Peru, também não conseguiu balançar as redes, mas em seu retorno à Inglaterra fez um bom jogo contra o Sheffield United com um gol e uma assistência. No entanto, voltou ao ponto em que estava. Na terceira e quarta rodadas das eliminatórias, teve jogos vazios contra a Venezuela e o Uruguai, com quem empatou e perdeu. Além disso, recebeu um cartão amarelo contra La Vinotinto.

Devolva minhas fantasias

Na entrevista, contou o que passou durante esses meses em que não se sentiu bem. A concentração não era a mesma por causa de problemas pessoais em casa. Contra todas as probabilidades, queria continuar. Lutou para aumentar sua equipe e todos tinham confiança nele, embora não se sentisse assim.

“Passei por um período turbulento nos últimos cinco meses. Agora as coisas estão bem em casa. As pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro se afastaram de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza de que vou fazer uma boa temporada no Tottenham e as coisas vão voltar ao bom caminho.”

continuou na entrevista à Sky.

O sol há de brilhar mais uma vez

Final de novembro/início de dezembro, um novo Richarlison foi visto. Um melhor estilo de jogo e uma boa aparência, não como em setembro e outubro. Voltou a sorrir e a se livrar do azar em 10 de dezembro de 2023, quando marcou dois gols contra o Newcastle. Nesse dia, os londrinos venceram por 4×1 e ele jogou 71’ bons minutos pelos londrinos.

A partir daí, voltou a marcar contra o Newcastle. Nottingham Forest e Everton numa série de quatro jogos. No total, marcou nove gols em 10 jogos, com mais gols contra o Manchester United, Bournemouth, Brentford e outros dois gols contra o Everton em Goodison Park. Com isso, chegou aos 10 gols na Premier League e lutou pelo lugar de artilheiro com Heung Min Son. Recomenda aos seus colegas de equipe que procurem ajuda profissional em casos semelhantes ao seu.

“Como jogador da seleção nacional que tem uma voz ativa, digo às pessoas para procurarem ajuda. Falo sobre isso porque me salvou a vida. Porque cheguei ao fundo do poço”,

fechou o atacante.

No entanto, após uma lesão no joelho contra o Wolverhampton, perdeu quase um mês de competição. Retornou aos gramados contra o Fulham, mas só esteve em campo durante 10 minutos na derrota do seu time. Seus últimos gols foram marcados em 3 de fevereiro, o que significa que não marca há um mês e meio.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Tottenham

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Pensando em acabar com tudo: Richarlison conta como psicólogo salvou sua vida