Alves vai dormir a noite de quinta-feira na cadeia.
Dani Alves conseguiu um acordo com o Tribunal de Barcelona para sair da prisão de Brians 2 sob fiança de um milhão de euros. No entanto, o ex-jogador tem problemas para movimentar o seu dinheiro, uma vez que suas contas estão congeladas. Assim, precisa recorrer a terceiros para fazer o pagamento e passar os próximos dias em casa.
Rendas e babados
Desde que foi divulgada a notícia da concessão da liberdade provisória, a equipe do atleta entrou em contato com amigos e pessoas próximas para ter à sua disposição a quantia de dinheiro exigida pela justiça espanhola. Uma das pessoas que estaria disposta a pagar um milhão de euros por Dani Alves é o pai de Neymar Jr., Neymar Santos Sr.
Se a opção de Neymar Sr. não der certo, o brasileiro estaria disposto a vender propriedades para atingir o valor exigido pelo Tribunal de Barcelona. Esta opção exigiria mais tempo, então a opção pela ajuda da família de Neymar é a mais sensata para o réu.
Uma amizade para além do futebol
Neymar Jr e Dani Alves jogaram juntos por três anos no Barcelona. O lateral foi fundamental na adaptação de Ney ao time Culé. Sendo compatriotas, a conexão foi imediata: amigos dentro e fora do campo. Assim, se formou um forte laço de amizade. Além disso, também jogaram juntos no PSG e na seleção brasileira.
Por isso, Alves recorreu à equipe de Neymar para receber o pagamento. O pai de Neymar é o responsável por cuidar das finanças do seu filho, bem como a empresa, os patrocínios e as ações em que Ney está envolvido. Não é segredo que os agentes ficam com uma grande parte do que seus clientes ganham, e ao serem Agente de Neymar, um dos melhores jogadores do mundo, a recompensa é bastante alta.
Esta não é a primeira vez que a família de Neymar aparece no caso Dani Alves. Há pouco mais de um mês, Neymar transferiu 150.000 mil euros para o seu colega de equipe por indenizar vítima de abuso sexual e que serviu para reduzir, em certa medida, a pena para quatro anos e meio. A designação específica da coima é “atenuação dos danos”. Enquanto a vítima recusou-se a pagar, a família de Neymar esteve presente para ajudar Alves. Espera-se que a fiança seja paga nas próximas horas para que o acusado possa ser libertado sob fiança.
O tempo está passando para Dani Alves
Para além do milhão de euros, o tribunal catalão impôs outras condições para a libertação condicional do brasileiro. Alves tem de entregar os seus dois passaportes (espanhol e brasileiro), obrigado a comparecer semanalmente sem possibilidade de sair do país e proibido de se aproximar ou comunicar com a vítima até ao julgamento final.
Enquanto procede o pagamento da fiança, o jogador tem de permanecer atrás das grades. Passará a noite de quinta-feira na sua cela, uma vez que a hora estabelecida (14:30 hora local; Espanha) para efetuar a transação expirou. Assim, o jogador está à espera da possibilidade de poder fazer o pagamento na sexta-feira, a fim de ser libertado da prisão.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by CazeTVOficialSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.