Imparável! Richarlison marca dois gols e mantém a sequência com o Tottenham

Richarlison marcou dois gols no empate 2 a 2 do Tottenham contra o Everton, totalizando 10 nesta temporada. Considerado o melhor jogador do jogo, ele mostrou desempenho notável com 46 toques, 67% de precisão nos passes.

Richarlison marcou dois gols no empate por 2 a 2 entre o Tottenham e o Everton, pela 23ª rodada da Premier League. O brasileiro continua em boa fase, chegando a 10 gols nesta temporada na Inglaterra. Além disso, ele jogou os 90 minutos da partida e foi considerado o melhor jogador do jogo pela Premier League, enfrentando seu ex-time.

O jogo do brasileiro começou agitado desde os primeiros minutos. Enquanto ambas as equipes estavam se estudando, o Tottenham lançou o primeiro ataque e balançou as redes do Everton com Richarlison.

BRASILEIRO EM CHAMAS!

Apenas quatro minutos se passaram no jogo. Os Spurs chegaram à linha de fundo pelo lado esquerdo do campo com Werner e Udogie. O italiano fez o cruzamento na altura da cintura, onde o brasileiro estava, e ele finalizou com o pé esquerdo no ar para abrir o placar em Goodison Park. Em respeito ao seu antigo time, ele não comemorou o gol.

Esse gol deu tranquilidade a Ange Postecoglou, que manteve o mesmo ritmo de jogo por vários minutos. De fato, houve vários ataques dos visitantes que quase ampliaram o placar, mas a maioria foi defendida por Jordan Pickford.

O jogo com o atacante brasileiro ficou um pouco mais tranquilo com o passar dos minutos. Eles recuaram e concederam o primeiro gol ao Everton, que empatou o placar. No entanto, no final do primeiro tempo, o Tottenham encontrou espaços para contra-atacar e fez com que os anfitriões sofressem para se recompor na marcação.

A FESTA DO POMBO CONTINUA

Novamente pelo lado esquerdo do campo com Werner. O alemão chegou à linha de fundo e passou a bola para trás para James Maddison. Este recebeu a bola marcado e a entregou a Richarlison, que finalizou com o pé direito no segundo poste de Pickford.

Aos 41 minutos, ele marcou seu segundo duplo na temporada. O primeiro foi contra o Newcastle em casa em 10 de dezembro de 2023, onde jogou apenas 73 minutos. Naquele dia, ele dividiu os gols entre o primeiro e o segundo tempo. Desta vez, seus gols foram todos na primeira etapa.

A Cacatua não teve mais oportunidades de marcar no jogo até o minuto 70, quando teve uma chance para finalizar com o pé direito. O chute foi parado pelas mãos do goleiro adversário, que defendeu tudo o que foi lançado na segunda metade. No final, o Everton empatou o jogo com Jarrad Branthwaite aos 90+4′, resultando no 2×2 final.

Esta é a segunda vez que ele marca contra o Everton pelo Tottenham. O primeiro gol foi em 23 de dezembro de 2023, na vitória por 2 a 1 no Tottenham Hotspur Stadium, no primeiro turno da Premier League.

Vale ressaltar que, em seus últimos cinco jogos, ele marcou quatro gols. Os outros foram contra o Brentford e o Manchester United, este último em Old Trafford, em um empate por 2 a 2.

NÚMEROS DE RICHARLISON CONTRA O EVERTON

O atacante brasileiro jogou os 90 minutos em Goodison Park. Ele marcou dois gols em três chutes a gol durante todo o compromisso. Poderiam ter sido quatro chutes no gol, mas um deles foi bloqueado pelos defensores.

Em 46 toques na bola, teve 67% de precisão nos passes, com 16 passes eficazes em 24 tentativas. Toque em seis bolas na área adversária, deu um passe no último terço do campo e perdeu quatro bolas na zona de ataque.

Ele conseguiu uma entrada, uma interceptação, um afastamento, três recuperações e foi driblado duas vezes para se livrar de sua marcação. Quase perdeu todos os duelos terrestres e aéreos, ganhando apenas três de 20 em ambos os aspectos. Não sofreu faltas e cometeu apenas uma.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Imparável! Richarlison marca dois gols e mantém a sequência com o Tottenham