É Bufunfa! Grupos da Libertadores são sorteados; torneio oferece maior prêmio da história

Publicado :

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anunciou que a equipa vencedora receberá 23 milhões de dólares.

O sorteio da Copa Libertadores 2024 foi realizado em Luque, no Paraguai, na segunda-feira, 18 de março. Depois de uma longa espera pela fase preliminar, os representantes das 32 equipes que lutarão pela glória continental finalmente estavam presentes.

Lucas Prato, Martín Palermo, Óscar Ruggieri e Cafú foram as lendas encarregadas de movimentar as bolas em cada grupo. No início, cada um deles relembrou seu tempo como jogador profissional e seu caminho para La Gloria Eterna com seus clubes durante o auge de suas carreiras.

Maior bufunfa de todos os tempos

Por outro lado, Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, anunciou que esta edição terá o maior prêmio em dinheiro da história da Copa Libertadores. O vencedor levará para casa US$ 23 milhões, além de todo o dinheiro acumulado durante cada rodada da competição.

Copa Libertadores: Grupos A, B, C e D

O primeiro colocado do Grupo A é o Fluminense, um dos cinco times brasileiros que disputarão a competição internacional. O Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores, depois de vencer o Boca Juniors na final. O Cerro Porteño, do Paraguai, e o Alianza Lima, vice-campeão peruano, estão em seu grupo e querem quebrar a sequência de vitórias na Libertadores. Por fim, há o Colo Colo, o Cacique do Chile, que parece ser um dos favoritos à classificação.

Enquanto isso, o Grupo B é um pouco mais equilibrado, com equipes que não estão tão distantes em termos individuais. O primeiro colocado é outro time brasileiro: o São Paulo, que está cotado para se classificar para as oitavas de final. Em seguida, vêm o Barcelona do Equador, o Talleres de Córdoba e o Cobresal, time chileno que disputará essa competição continental pela primeira vez.

Possíveis ameaças

O Grêmio tem a garantia de uma possível classificação para a próxima fase por ter caído no Grupo C, que tem um campeão e outras equipes que passaram da fase preliminar. Um deles é o Huachipato, que se classificou na rodada anterior graças à sua força ofensiva. Por outro lado, o The Strongest quer ser o segundo candidato a se classificar, mas o Estudiantes de la Plata figura como uma possível equipe a ser temida nessa fase de grupos.

Já no Grupo D está o campeão peruano Universitario, um dos melhores times da América do Sul no momento. La U tem como companheiros de grupo o Botafogo, a Liga de Quito e o Júnior de Barranquilla. Esse é um dos grupos mais equilibrados, embora os gigantes equatorianos comecem como favoritos por terem sido os campeões da Copa Sul-Americana da última temporada.

River Plate e Flamengo caíram em grupos fortes

O Flamengo está classificado no Grupo E, que divide com o Bolívar, da Bolívia, e o Millonarios, da Colômbia. A luta pela classificação provavelmente será entre esses três times. No entanto, não se deve desconsiderar o trabalho feito pelo Palestino na rodada classificatória, que eliminou o Nacional do Paraguai. Os chilenos estão buscando fazer história nessa competição.

No Grupo F, o Palmeiras, que não teve uma boa Copa Libertadores no ano passado, e o Independiente del Valle lutarão pela classificação. O time equatoriano sempre surpreende com suas atuações em nível internacional, mas não terá vida fácil no grupo, pois o San Lorenzo de Almagro e o Liverpool querem pelo menos uma vaga na Sudamericana.

Mais times no páreo

Peñarol, Atlético Mineiro, Rosario Central e Caracas FC ocupam o Grupo G da Copa Libertadores. Por um lado, o Peñarol é o primeiro colocado e uma das equipes com o melhor elenco, assim como o Atlético Mineiro. No entanto, o Rosario Central pode surpreender e o Caracas tentará trazer alegria de volta à Venezuela com um bom torneio este ano.

O Deportivo Táchira é o outro time venezuelano a se classificar para a copa e ocupa o Grupo H ao lado do River Plate, que quer se vingar. Los Millonarios dividem essa parte da fase de grupos com Libertad e Nacional.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > É Bufunfa! Grupos da Libertadores são sorteados; torneio oferece maior prêmio da história