Bons ventos! Sporting Lisboa goleia Boavista e consolida boa fase

Publicado :

O Sporting de Lisboa está vivendo um bom momento na temporada, goleando o Boavista por 6 a 1 em uma nova rodada da Liga NOS. A equipe demonstrou um grande desempenho futebolístico, com um nível ofensivo fora do comum. O objetivo da equipe nesta temporada é conquistar o título, e seus torcedores estão em êxtase para acabar com o jejum este ano. A luta será até o fim.

 

Palavras ao vento

Na conferência de imprensa após o jogoRúben Amorim foi questionado sobre o desempenho de sua equipe. Apesar dos elogios da maioria da imprensa, o treinador português não quis elevar o moral de sua equipe. Por isso, comparou o estilo e o desempenho do FC Porto com o do Sporting. Ele também esclareceu que ainda estão trabalhando para melhorar algumas coisas na defesa.

“Vi o FC Porto jogar contra o Arsenal e não podemos dizer isso. Depende do palco. Temos sido bastante consistentes e isso chama a atenção das pessoas. Estamos indo bem e os outros também.”

Amorim declarou.

A abordagem de Amorim a cada um de seus jogos deixou a imprensa surpresa. Os outros clubes do país não demonstram essa capacidade ofensiva. Ao mesmo tempo, os jogadores da equipe de Lisboa parecem gostar da estratégia de seu treinador. Desde o início do ano, o rendimento de muitos de seus jogadores aumentou. Isso se deve, em grande parte, ao estilo de jogo que ele impõe.

Forte candidato ao título

Faltam poucas semanas para o final da temporada, o Sporting está emergindo como candidato ao título de campeão nacional. No entanto, o Benfica e o Porto continuam sendo os principais candidatos. É de esperar que os Verdes sejam derrotados em um dos jogos que faltam. A equipe de Amorim não tem um calendário totalmente acessível, enquanto seus dois rivais enfrentam equipes da metade inferior da tabela.

Por esta razão, o treinador procura manter seus jogadores motivados. A queda de rendimento nos últimos jogos da temporada pode ser perigosa. O comando técnico da equipe de Lisboa prepara-se para o próximo jogo da Liga NOS. No sábado, dia 30 de março, o Estrela Amadora vai jogar como visitante.

Sporting de Lisboa e uma vitória monumental

O Sporting de Lisboa não tremeu, apesar das vitórias anteriores de seus principais perseguidores, e goleou o Boavista por 6 a 1 neste domingo, no jogo de encerramento da 26ª rodada da Liga portuguesa de futebol, onde se mantém no topo da tabela. O líder dos verde-e-brancos no jogo foi o sueco Viktor Gyökeres, autor de um hat-trick. O atacante continua a ser um querido na frente do gol.

Amorim começou com: Franco Israel na balizaOusmane Diomande, Sebastian Coates e Matheus Reis na defesaGeny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Nuno Santos no meio-campo; e Francisco Trincão, Viktor Gyökeres e Paulinho na frente. Ele colocou os melhores disponíveis para enfrentar uma equipe de nível inferior.

Sporting mantém um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, que antes tinha vencido por 1-0 o Casa Pia, 11º classificado. O terceiro classificado, o Porto, está em terceiro lugar, com uma vitória por 1-0 sobre o Casa Pia. O Porto venceu o Vizela por 4-1 (17º) e mantém-se a seis pontos do Benfica e a sete do Sporting. Os dragões estão um pouco mais atrás, mas ainda têm hipóteses de surpreender na reta final da temporada.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Bons ventos! Sporting Lisboa goleia Boavista e consolida boa fase