O Sporting de Lisboa está vivendo um bom momento na temporada, goleando o Boavista por 6 a 1 em uma nova rodada da Liga NOS. A equipe demonstrou um grande desempenho futebolístico, com um nível ofensivo fora do comum. O objetivo da equipe nesta temporada é conquistar o título, e seus torcedores estão em êxtase para acabar com o jejum este ano. A luta será até o fim.
Palavras ao vento
Na conferência de imprensa após o jogo, Rúben Amorim foi questionado sobre o desempenho de sua equipe. Apesar dos elogios da maioria da imprensa, o treinador português não quis elevar o moral de sua equipe. Por isso, comparou o estilo e o desempenho do FC Porto com o do Sporting. Ele também esclareceu que ainda estão trabalhando para melhorar algumas coisas na defesa.
“Vi o FC Porto jogar contra o Arsenal e não podemos dizer isso. Depende do palco. Temos sido bastante consistentes e isso chama a atenção das pessoas. Estamos indo bem e os outros também.”
Amorim declarou.
A abordagem de Amorim a cada um de seus jogos deixou a imprensa surpresa. Os outros clubes do país não demonstram essa capacidade ofensiva. Ao mesmo tempo, os jogadores da equipe de Lisboa parecem gostar da estratégia de seu treinador. Desde o início do ano, o rendimento de muitos de seus jogadores aumentou. Isso se deve, em grande parte, ao estilo de jogo que ele impõe.
Forte candidato ao título
Faltam poucas semanas para o final da temporada, o Sporting está emergindo como candidato ao título de campeão nacional. No entanto, o Benfica e o Porto continuam sendo os principais candidatos. É de esperar que os Verdes sejam derrotados em um dos jogos que faltam. A equipe de Amorim não tem um calendário totalmente acessível, enquanto seus dois rivais enfrentam equipes da metade inferior da tabela.
Por esta razão, o treinador procura manter seus jogadores motivados. A queda de rendimento nos últimos jogos da temporada pode ser perigosa. O comando técnico da equipe de Lisboa prepara-se para o próximo jogo da Liga NOS. No sábado, dia 30 de março, o Estrela Amadora vai jogar como visitante.
Sporting de Lisboa e uma vitória monumental
O Sporting de Lisboa não tremeu, apesar das vitórias anteriores de seus principais perseguidores, e goleou o Boavista por 6 a 1 neste domingo, no jogo de encerramento da 26ª rodada da Liga portuguesa de futebol, onde se mantém no topo da tabela. O líder dos verde-e-brancos no jogo foi o sueco Viktor Gyökeres, autor de um hat-trick. O atacante continua a ser um querido na frente do gol.
Amorim começou com: Franco Israel na baliza; Ousmane Diomande, Sebastian Coates e Matheus Reis na defesa; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Nuno Santos no meio-campo; e Francisco Trincão, Viktor Gyökeres e Paulinho na frente. Ele colocou os melhores disponíveis para enfrentar uma equipe de nível inferior.
O Sporting mantém um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, que antes tinha vencido por 1-0 o Casa Pia, 11º classificado. O terceiro classificado, o Porto, está em terceiro lugar, com uma vitória por 1-0 sobre o Casa Pia. O Porto venceu o Vizela por 4-1 (17º) e mantém-se a seis pontos do Benfica e a sete do Sporting. Os dragões estão um pouco mais atrás, mas ainda têm hipóteses de surpreender na reta final da temporada.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2025
Pedro é baiano de Ilhéus, mas cresceu na capital, Salvador. Estudou Letras, trabalhou como professor e como artista visual por muito tempo, tendo se incorporado ao mundo dos esportes tardiamente. Hoje é um curioso em experimentar diferentes modalidades esportivas, fazendo disso uma grande terapia para a alma.