Os jornalistas Tiago Leifert e Victor Canedo anunciaram nesta sexta-feira (1) que estão deixando o programa 3 na Área após uma fala controversa do apresentador Edu Fui Clear sobre o caso de agressão sexual envolvendo o jogador Daniel Alves, condenado na Espanha a quatro anos e meio de prisão.
A polêmica começou quando Edu Fui Clear afirmou acreditar na inocência de Daniel Alves e sugeriu a existência de uma “máfia” para acusar pessoas poderosas de crimes hediondos. A declaração gerou desconforto e repercutiu nas redes sociais.
Saída de parceiros após fala irresponsável
Apesar da saída do programa, Tiago Leifert e Victor Canedo garantiram que continuarão falando sobre futebol e estarão disponíveis nas redes sociais para debater com os seguidores.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Victor Canedo explicou a decisão:
“Eu e o Tiago decidimos deixar o projeto após os últimos acontecimentos e a partir de agora as redes sociais do canal ficam com o Edu. Vocês sabem onde me encontrar. Eu não vou parar de falar de futebol. Estou nas redes sociais, é só chegar lá para um debate saudável. Mas no programa, da forma que foi, não vai acontecer mais”, disse.
A saída foi um posicionamento claro
O evento traz reflexões sobre a responsabilidade das falas de jornalistas e figuras públicas. Ao anunciar sua saída, Leifert e Canedo deixaram claro seus posicionamentos sobre o caso de Daniel Alves em respeito à decisão da justiça e à vítima da agressão.
Além disso, A decisão dos jornalistas trouxe incerteza sobre o futuro do programa. Os fãs se perguntam se a continuidade do projeto é viável após as falas de Edu Fui Clear, que ficará à frente do projeto, como esclarecido no pronunciamento de Victor Canedo.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.