Andar com pé eu vou! Mini terço de Payet virou talismã vascaíno; conheça a história

O craque francês Dimitri Payet carrega um pequeno terço em todos os compromissos do Vasco. O objeto virou um talismã para ele, seus colegas de time e a torcida alvinegra.

O que aconteceu

Dimitri Payet, astro francês do Vasco, carrega consigo um símbolo especial: um mini terço. Essa pequena relíquia religiosa foi presenteada por um torcedor vascaíno nos primeiros dias do jogador no Rio de Janeiro.

A história por trás desse gesto é emocionante. Durante uma visita a um restaurante próximo ao seu hotel, Payet e sua família se depararam com um batizado. O pai da criança, um devoto vascaíno, pediu a bênção do terço para seu filho e, gentilmente, presenteou o jogador com o objeto sagrado.

Desde então, o mini terço se tornou um amuleto para o jogador. Ele o leva para todos os lugares, inclusive nos treinos e jogos. Funcionários do Vasco relatam que é comum vê-lo com o terço nas mãos, demonstrando o carinho e a conexão que ele estabeleceu com o clube e sua torcida.

Payet está em grande fase no Vasco

Além de ser um símbolo de sua ligação com o clube, Payet tem se destacado em campo. Com uma melhora em sua forma física, ele tem sido uma peça fundamental no time, acumulando gols e assistências no Campeonato Carioca.

Sua adaptação ao Brasil também é notável. A família de Payet chegou ao Rio de Janeiro nesta semana para acompanhá-lo nos jogos, mostrando o apoio e a união em torno do jogador.

No próximo domingo (3), às 18h10, é esperado que Payet entre em campo contra a Portuguesa. Apesar de ter ficado fora da estreia da Copa do Brasil devido a uma virose, ele voltou a treinar e está pronto para representar o Vasco mais uma vez.

Acompanhe mais notícias sobre o Vasco no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99f8258e2aa8186e

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Andar com pé eu vou! Mini terço de Payet virou talismã vascaíno; conheça a história