O que aconteceu?
Sob o comando do novo técnico Dorival Júnior, a seleção brasileira se prepara para o amistoso contra a Inglaterra neste sábado (23), em Wembley. A partida marcará o início de um novo ciclo para a Canarinho, que busca reencontrar o caminho das vitórias após um período turbulento.
A seleção não vence há quatro jogos e vem de três derrotas consecutivas, a pior sequência em mais de 20 anos. Além disso, ocupa apenas a sexta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, fora da zona de classificação.
Diante deste cenário, Dorival Júnior pede paciência e confiança à torcida. O treinador reconhece o momento delicado da equipe, mas garante que está trabalhando para encontrar a melhor formação e o estilo de jogo ideal.
Dorival esconde o jogo
Para o amistoso contra a Inglaterra, Dorival Júnior não deu pistas sobre a escalação titular. No entanto, o treinador adiantou que vai dar oportunidade a novos jogadores e que buscará um time equilibrado, mesclando experiência e juventude.
Alguns dos jogadores que podem ganhar chance na equipe titular são o goleiro Bento, o zagueiro Beraldo, o volante Douglas Luiz e o atacante Endrick. Todos eles se destacaram em seus clubes na última temporada e podem ser importantes para a renovação da seleção brasileira.
A expectativa da escalação do time titular cresce após o corte de quatro jogadores que eram considerados titulares. Ederson, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Casemiro foram cortados por lesão, aumentando ainda mais o mistério.
A partida contra a Inglaterra será um bom teste para Dorival Júnior e sua equipe. O time inglês é um dos melhores do mundo e vive uma boa fase, estando sem perder há 10 jogos.
Provável escalação
Bento (Rafael); Airton Lucas. Murilo (Bremer), Beraldo, Yan Couto; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Paquetá; Vini Jr., Richarlison (Endrick), Rodrygo.
Lista completa dos convocados
Segue abaixo a lista completa da primeira convocação de Dorival Junior à frente da Seleção Brasileira. Vale lembrar que Ederson, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Casemiro estavam na lista original, mas foram cortados devido a lesões.
Goleiros
- Bento – Athletico-PR
- Léo Jardim – Vasco
- Rafael – São Paulo
Laterais
- Danilo – Juventus (ITA)
- Yan Couto – Girona (ESP)
- Ayrton Lucas – Flamengo
- Wendell – Porto (POR)
Zagueiros
- Beraldo – PSG (FRA)
- Bremer – Juventus (ITA)
- Fabrício Bruno – Flamengo
- Murilo – Palmeiras
Meio-campistas
- André – Fluminense
- Andreas Pereira – Fulham (ING)
- João Gomes – Wolverhampton (ING)
- Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
- Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
- Lucas Paquetá – West Ham (ING)
- Pablo Maia – São Paulo
Atacantes
- Endrick – Palmeiras
- Rodrygo – Real Madrid (ESP)
- Pepê – Porto (POR)
- Galeno – Porto (POR)
- Raphinha – Barcelona (ESP)
- Richarlison – Tottenham (ING)
- Savinho – Girona (ESP)
- Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)
Acompanhe notícias da Seleção no X (antigo Twitter):
Tweets by CBF_FutebolSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.