O lendário lutador brasileiro José Aldo, ex-campeão dos penas do UFC, está de volta ao octógono. Ele enfrentará o americano Jonathan Martinez, promessa do peso-galo, no UFC 301, que acontecerá no dia 6 de maio de 2024, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
A indormação da volta de Algo foi confirmada pelo Ag Fight. O lutador, de 37 anos, se aposentou do MMA em 2022 para se dedicar ao boxe, mas a saudade da adrenalina das lutas e o desejo de se desafiar novamente o trouxeram de volta.
A oportunidade de lutar em casa, com o apoio da torcida brasileira, também foi um fator importante para sua decisão. Sem contar que ainda tem uma luta pendente no seu contrato com o UFC.
Lenda vs. prospecto
Martinez, de 29 anos, é um oponente perigoso e em ascensão na categoria peso-galo. Ele possui um cartel de 17 vitórias e 3 derrotas, com seis vitórias consecutivas.
Já Aldo tem 37 anos e conta com 31 vitórias e oito derrotas em seu cartel, sendo o detentor do recorde de defesas de cinturão dos pesos-penas do UFC, totalizando sete ao todo.
A luta entre Aldo e Martinez promete ser emocionante e imperdível para os fãs de MMA. O “Rei do Rio” buscará provar que ainda está entre os melhores do mundo, enquanto Martinez tentará destronar uma lenda do esporte.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.