A volta do Campeão do Povo! José Aldo retorna ao UFC para luta emocionante no Rio de Janeiro

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

Lenda do MMA, José Aldo retorna ao UFC em 6 de maio no Rio de Janeiro para enfrentar Jonathan Martinez no peso-galo. Aos 37 anos, Aldo busca provar que ainda está entre os melhores.

O lendário lutador brasileiro José Aldo, ex-campeão dos penas do UFC, está de volta ao octógono. Ele enfrentará o americano Jonathan Martinez, promessa do peso-galo, no UFC 301, que acontecerá no dia 6 de maio de 2024, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

A indormação da volta de Algo foi confirmada pelo Ag Fight. O lutador, de 37 anos, se aposentou do MMA em 2022 para se dedicar ao boxe, mas a saudade da adrenalina das lutas e o desejo de se desafiar novamente o trouxeram de volta.

A oportunidade de lutar em casa, com o apoio da torcida brasileira, também foi um fator importante para sua decisão. Sem contar que ainda tem uma luta pendente no seu contrato com o UFC.

Lenda vs. prospecto

Martinez, de 29 anos, é um oponente perigoso e em ascensão na categoria peso-galo. Ele possui um cartel de 17 vitórias e 3 derrotas, com seis vitórias consecutivas.

Já Aldo tem 37 anos e conta com 31 vitórias e oito derrotas em seu cartel, sendo o detentor do recorde de defesas de cinturão dos pesos-penas do UFC, totalizando sete ao todo.

A luta entre Aldo e Martinez promete ser emocionante e imperdível para os fãs de MMA. O “Rei do Rio” buscará provar que ainda está entre os melhores do mundo, enquanto Martinez tentará destronar uma lenda do esporte.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > A volta do Campeão do Povo! José Aldo retorna ao UFC para luta emocionante no Rio de Janeiro