O que aconteceu?
O UFC 300, marcado para abril em Las Vegas, está ganhando destaque pela escolha de lutas que prometem alterar o cenário da categoria peso-leve. Em uma recente entrevista à ESPN, Daniel Cormier, ex-campeão da organização e comentarista, disse estar entusiasmado em relação ao confronto entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan, indicando que essa luta é a que mais lhe chama a atenção.
Dana White, chefão do UFC, confirmou que o vencedor do embate entre o brasileiro Charles do Bronx e o georgiano Arman Tsarukyan terá a oportunidade de disputar o título contra Islam Makhachev, atual campeão dos leves. No entanto, para Cormier, a relevância dessa luta vai além da busca pelo cinturão.
O ex-lutador destacou uma mudança muito boa no comportamento dos lutadores veteranos da categoria. Cormier observou que, pela primeira vez em muito tempo, os atletas mais experientes e renomados estão dispostos a enfrentar a nova geração menos famosa, mas igualmente talentosa.
Essa mudança representa uma evolução, segundo Cormier
A mudança de postura ficou evidente em casos recentes, como Justin Gaethje impedindo a ascensão de Rafael Fiziev em 2023. Além disso, o próprio Dustin Poirier, um dos grandes nomes da categoria, está pronto para medir forças com Benoît Saint-Denis em março.
“Para mim, é sobre Charles e Tsarukyan. Pela primeira vez em muito tempo, parece que esta divisão está se movendo em uma direção onde todos aqueles caras que têm sido os protetores do top-5 estão dizendo, ‘Vamos lutar contra a nova geração dos leves’”, afirmou Cormier.
O ex-campeão ressaltou que essa mudança representa uma evolução positiva na divisão dos leves. Anteriormente, lutadores de renome evitavam enfrentar adversários considerados menos famosos. Agora, estão dispostos a aceitar desafios que podem redefinir a hierarquia na categoria.
Acompanhe mais notícias sobre o UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.