Mimmi Larsson assina com o RB Leipzig: será o suficiente para evitar o rebaixamento?

Mimmi Larsson, atacante sueca de 29 anos, troca a NWSL e o Kansas City Current pela Bundesliga feminina, ingressando no RB Leipzig. Com 245 jogos, 83 gols e 36 assistências em clubes como FC Rosengård, conquistou a Damallsvenskan em 2021 e 2022. Sua velocidade e habilidade reforçam o Leipzig, enfrentando desafios ofensivos na Primeira Divisão. Larsson, campeã mundial, entusiasmada, destaca o reencontro com a assistente Anja Mittag. Viola Odebrecht, diretora do Leipzig, prevê que sua experiência internacional e força fortalecerão o ataque da equipe, sendo a segunda contratação na janela, junto com a defensora Lara Marti.

Mimmi Larsson se despediu da NWSL e do Kansas City Current para estrear na Bundesliga feminina com o RB Leipzig.

Mimmi Larsson assinou contrato com o RB Leipzig. A atacante sueca de 29 anos juntou-se ao clube vermelho e branco depois de concluir seus compromissos com o Kansas City Current na NWSL. Ela será responsável por usar o número 14 e deverá fazer sua estreia contra o Colônia no sábado, 3 de fevereiro.

 

Carreira e Conquistas

No âmbito dos clubes, Mimmi disputou 245 jogos, marcou 83 gols e fez 36 assistências pelo Mallbackens, Eskilstuna United, Linkopings, Rosengård e Kansas City. Ganhou a Damallsvenskan com o FC Rosengård em 2021 e 2022 e a Taça da Suécia de 2022.

Quanto à sua experiência internacional, Larsson tem 30 internacionalizações pela seleção das Três Coroas, participou do Euro 2017 e da Copa do Mundo de 2019. Também participou de 17 jogos na Liga dos Campeões feminina.

Movendo montanhas

A contratação de Mimmi representa um reforço significativo para o RB Leipzig. A atacante destaca-se por sua velocidade, força física e boa finalização. Dessa forma, sua chegada volta a entusiasmar os torcedores de uma equipe que, desde o início da temporada, apresenta fragilidades no setor ofensivo e luta para se manter na Primeira Divisão.

Larsson, por outro lado, nunca jogou com nenhum de seus novos companheiros de equipe no RB Leipzig. No entanto, a campeã do mundo está familiarizada com o ritmo do campeonato alemão a partir de seus jogos na Liga dos Campeões. Durante sua passagem pelo FC Rosengård, ela enfrentou o Bayern de Munique, VfL Wolfsburg e Hoffenheim.

 

Mimmi Larsson: Uma Nova Oportunidade para Brilhar

Após a oficialização de sua contratação, Mimmi expressou grande entusiasmo por fazer parte da família Leipzig. A atacante também falou sobre a assistente técnica da equipe, Anja Mittag, e o reencontro entre as duas. Larsson e Mittag cruzaram-se algumas vezes em compromissos da liga sueca quando estavam no Linköping e Rosengård, respectivamente.

Por outro lado, Viola Odebrecht deu-lhe as boas-vindas e desejou-lhe muito sucesso no clube. A diretora da seção feminina do Leipzig afirmou que acompanha Mimmi há algum tempo e sabe que ela é uma jogadora forte com experiência internacional. Desta forma, garantiu que as qualidades suecas trarão maior flexibilidade e habilidade ao ataque da equipe.

Larsson é a segunda cara nova da equipe sob o comando de Alexander Uzun nesta janela de transferências. A defesa Lara Marti é a outra novidade.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Mimmi Larsson assina com o RB Leipzig: será o suficiente para evitar o rebaixamento?