De olho na ‘butique’ deles: Milan quer roubar um atacante da Bundesliga. Quem será?

O AC Milan busca a contratação do atacante Serhou Guirassy da Bundesliga por 20 milhões de euros. Guirassy, segundo maior artilheiro da liga, é peça-chave no Stuttgart, sendo alvo de interesse de clubes como Atlético de Madrid, Newcastle United, Borussia Dortmund e Manchester United. Com um contrato até 2026, Guirassy pode realizar sua primeira transferência para a Série A italiana, trazendo sua experiência na França e Alemanha.

Serhou Guirassy pode se tornar o novo atacante do time.

A janela de transferências está prestes a abrir, e o AC Milan já definiu sua lista de desejos. Os rossoneri estão de olho em um atacante da Bundesliga e planejam disputar sua contratação para a segunda metade da temporada.

O africano Serhou Guirassy, atualmente no Stuttgart desde o ano passado, despertou o interesse do Milan. Embora o jogador tenha contrato até 2026 e o Stuttgart não tenha interesse em liberá-lo no meio da temporada, o Milan estaria disposto a desembolsar os 20 milhões de euros estimados para sua transferência.

Segundo melhor ‘homem-gol’

Guirassy é o segundo artilheiro da Bundesliga, com 17 gols em 14 jogos, atrás apenas de Harry Kane, que marcou 21 gols em 15 jogos. Além disso, é o jogador mais bem avaliado do Stuttgart no FotMob, com uma pontuação de 8.05.

Desde que chegou à Bundesliga em 2022, por empréstimo do Rennes, Guirassy disputou 44 jogos e marcou 33 gols. Nesta temporada, participou de 14 jogos na Bundesliga e dois na Taça da Alemanha, marcando dois gols e fornecendo uma assistência.

Guirassy tem sido peça fundamental para a equipe de Sebastian Hoeness, que ocupa a terceira posição na Bundesliga, com 34 pontos em 11 vitórias, um empate e quatro derrotas.

O Milan não é o único pretendente

As estatísticas de Guirassy podem beneficiar os rossoneri, que estão na briga pelo primeiro lugar na tabela. Com Zlatan como conselheiro da equipe, os rossoneri estão em terceiro lugar, um ponto atrás do líder, graças a 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. A chegada de Guirassy pode fazer a diferença no segundo tempo.

No entanto, o Milan não é o único interessado no talento guineense. Atlético de Madrid, Newcastle United, Borussia Dortmund e Manchester United também estão na disputa.

A trajetória da Guirlanda de Serhou: entre a França e a Alemanha

Se for contratado pelo Milan, Serhou Guirassy fará sua primeira transferência para a Liga Italiana.. O guineense começou sua carreira na França e, desde 2013, jogou apenas em equipes francesas ou alemãs.

Seu primeiro clube foi o Laval, da Ligue 2, onde atuou entre 2013 e 2015, disputando 38 jogos e marcando sete gols. Em seguida, transferiu-se para o Lille, onde jogou nove partidas e marcou um gol em uma temporada. Sua próxima equipe foi o Auxerre, onde participou de 16 jogos e marcou oito gols.

Posteriormente, deu o salto para a Alemanha com o Koln, entre 2016 e 2019, e após três temporadas, retornou à França para se juntar ao Rennes. Foram mais duas temporadas na Ligue 1, totalizando 81 jogos e 25 gols. Por fim, assinou com o VfB Stuttgart, com contrato até 2026.

Se permanecer na equipe, seus próximos jogos serão:

  • VfB Stuttgart vs Greuther Furth, em 6 de janeiro, amistoso do clube.
  • M’gladbach x VfB Stuttgart, em 14 de janeiro, Bundesliga.
  • VfL Bochum x VfB Stuttgart, em 20 de janeiro, Bundesliga.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > De olho na ‘butique’ deles: Milan quer roubar um atacante da Bundesliga. Quem será?