Urucubaca do Bayern continua: Alphonso Davies junta-se à lista de baixas

O lateral canadense do Bayern de Munique, Alphonso Davies, enfrenta uma lesão nos ligamentos internos do joelho após a derrota para o Borussia Mönchengladbach. A ausência de três a quatro semanas impactará jogos cruciais, incluindo a Liga dos Campeões. Suas lesões recorrentes complicam sua contribuição, apesar de um bom desempenho na temporada.

O lateral canadense está fora com um desconforto no joelho.

A crise de lesões do Bayern de Munique continua. O mais recente a entrar nessa dinâmica foi Alphonso Davies, que teve que sair de campo devido a um problema físico no jogo contra o Borussia Monchengladbach. Após o apito final, a equipe emitiu um comunicado explicando os resultados dos testes realizados em primeira instância.

Alphonso Davies sofreu uma ruptura dos ligamentos internos do joelho na derrota por 3-1 frente ao Borussia Mönchengladbach, em jogo da 20ª rodada da Bundesliga. Este fato foi confirmado pelos testes realizados pelos serviços médicos do FC Bayern após o jogo. O lateral ficará fora de ação nos próximos dias,

escreveu o serviço de imprensa sobre a situação do jogador canadense.

O lateral-esquerdo jogou a maior parte do jogo normalmente. No entanto, aos 85 minutos, deixou o campo devido a um mau movimento do joelho. Embora não pareça tão grave como a lesão de Kingsley Coman, que estará fora de ação até abril, Alphonso Davies poderá ficar de fora durante três a quatro semanas.

Olhando pelo lado bom da coisa

O lado positivo é o fato de ter saído do campo pelas suas próprias forças, apesar das dores que sentia, e não ter necessitado do apoio de uma maca. No entanto, é certo que ele perderá o importante jogo nas próximas semanas, o título contra o Bayer Leverkusen. Este jogo será disputado na próxima semana, na 21ª rodada da Bundesliga.

Além disso, ficará de fora da primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Lazio e está em dúvida para o jogo de volta. Não estará disponível para o jogo contra o Bochum e, possivelmente, para o jogo do campeonato contra o Leipzig.

Numa fase difícil da temporada, os jogadores estão saindo das costas de Thomas Tuchel. O treinador alemão lamentou a derrota em uma coletiva de imprensa.

“O Alphonso torceu o joelho. Não tenho palavras se isso acontecer novamente, especialmente agora que ele está recuperando a forma física”,

referiu o diretor técnico.

O importante é que no inverno eles fizeram mudanças e trouxeram Sacha Boey, que veio do Galatasaray e joga como lateral-direito. No entanto, alguma necessidade pode levar Tuchel a deslocá-lo para a ala. Por sua vez, Raphael Guerreiro é a principal opção.

Por sua vez, Eric Dier terá que vestir a capa de herói na defesa central ao lado de Matthijs de Ligt, até o retorno do sul-coreano.

Lesões Recorrentes Complicam a Situação

Apesar de ser um dos jogadores mais importantes do Bayern de Munique, as lesões não o pouparam. Na época passada, foi afastado em três ocasiões diferentes devido a problemas musculares. Isso fez com que perdesse tempo de jogo e impediu-o de manter sua consistência. Entre essas lesões, incluem-se uma ruptura muscular e uma ruptura de fibras.

Por outro lado, teve cinco outras lesões um pouco mais graves desde sua entrada no escalão de elite. Por exemplo, na temporada de 2018-19, teve também uma distensão do ligamento lateral medial do joelho, que o manteve afastado por um mês. Em 20-21, rompeu o ligamento do tornozelo, o que o afastou por 46 dias.

No ano seguinte, esteve afastado devido a outro problema no tornozelo e depois um problema no joelho. Ficou indisponível por 38 dias. Depois disso, sofreu problemas cardíacos (miocardite) e esteve afastado por três meses devido a complicações após contrair COVID-19.

Dessa forma, torna-se a 11ª vítima do plantel dos Reds até o momento e a quinta só na zona defensiva. Ele se junta a Bouna Sarr, Daniel Peretz, Dayot Upamecano, Joshua Kimmich, Kingsley Coman, Konrad Laimer, Noel Aseko Nkili, Serge Gnabry, Tarek Buchmann e Kim Min Jae, que está com a Coreia do Sul na Copa das Nações Asiáticas.

Números de Alphonso Davies na Temporada

O canadense estava passando por um bom momento. Nesta temporada, disputou 27 jogos, nos quais marcou um gol e fez três assistências em todas as competições. Vinha de dois jogos consecutivos como titular e estava destinado a afirmar-se na posição em detrimento de Guerreiro, que foi relegado para o banco.

No entanto, terá agora de provar sua capacidade para conquistar o lugar. Entretanto, Davies precisa focar em recuperar e retornar o melhor possível para ajudar sua equipe a lutar pelos títulos nos momentos decisivos da temporada.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Urucubaca do Bayern continua: Alphonso Davies junta-se à lista de baixas