De volta ao campo, Erling Haaland abre o jogo e faz reflexões

Erling Haaland revela desafios em sua primeira temporada no Manchester City, destacando a pressão por resultados. Após conquistar a tríplice coroa, sua valorização atingiu 60 milhões de euros. O atacante busca constante aprimoramento pessoal, mesmo após retornar de lesão e mira repetir o sucesso na temporada anterior.

O norueguês Android confessou numa entrevista que sua primeira temporada no Manchester City foi bastante desafiadora.

Erling Haaland confessou, em entrevista ao Sport, que seu primeiro ano no Manchester City não foi fácil. O norueguês sentiu grande pressão para manter bons resultados e conquistar a primeira divisão.

“Se eu tivesse chegado e não tivéssemos vencido a Premiership, teria sido tipo: ‘Você destruiu tudo!'”

O jogador mencionou que, ao chegar ao Etihad Stadium, sua prioridade era se adaptar o mais rápido possível. Em seguida, conhecer as pessoas, o clube e o estilo de jogo.

Desde o início, Haaland estabeleceu o objetivo de vencer a Liga dos Campeões, descrevendo o clube como o lugar onde queria estar e o ambiente no qual desejava permanecer. Devido às duas vitórias consecutivas na Premier League, havia muita pressão.

 

Manter o rendimento lá em cima

O norueguês afirmou que a equipe Cidadão ficou atrás do Arsenal por 248 dias, o que o fez sentir a responsabilidade de manter um bom desempenho.

No entanto, os esforços do atacante valeram a pena no final da temporada. Haaland destacou o bom desempenho na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra, considerando a conquista da tríplice coroa como algo irreal.

Da mesma forma, seu valor no mercado como jogador aumentou drasticamente, atingindo 60 milhões de euros. Sua notável contribuição como artilheiro tornou-o um dos principais jogadores do City e um dos ativos mais valiosos de Pep Guardiola.

Erling Haaland busca mais gols

Apesar das muitas conquistas em seu primeiro ano no Manchester City, o atacante explicou que ainda tem objetivos dentro da equipe, muitos deles focados na melhoria pessoal. Ele mencionou que a quantidade de jogos torna difícil treinar como gostaria, já que precisa manter-se em forma para o próximo jogo.

Ainda assim, o Android permanece firme em seu desejo de se tornar um jogador melhor para a equipe, mais sólido e com melhor desempenho, especialmente nos jogos mais importantes.

“Quero repetir o que fizemos na temporada passada”.

Atualmente, Erling Haaland retornou aos treinos e jogou pelos Sky Blues após passar quase dois meses fora devido a uma lesão óssea no pé. O norueguês fez sua primeira aparição do ano contra o Burnley, mas esteve em campo por apenas alguns minutos, não marcando gols.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > De volta ao campo, Erling Haaland abre o jogo e faz reflexões