Edson Álvarez vive um excelente momento no West Ham e há quem defenda que ele seja capitão. O que Machín tem a dizer sobre o assunto?
Edson Álvarez está vivendo um grande momento no West Ham. Seu desempenho excepcional na Premier League o consolidou como um dos líderes dos Hammers e um dos favoritos dos torcedores. Apesar das insinuações de que é um candidato a capitão, o próprio jogador preferiu moderar as expectativas.
Durante uma entrevista com Rodrigo Lara no Paramount+, o meio-campista mexicano recebeu uma saudação em vídeo do ex-companheiro do América, Hugo González, que propôs a ideia de Edson assumir a braçadeira de capitão do clube londrino. Diante disso, Machín adotou uma postura cautelosa.
“É muito cedo para ser capitão do West Ham. Há jogadores com muita hierarquia e experiência. Temos que dar um passo de cada vez”,indicou Álvarez.
Relação com David Moyes e elogios
O talento de Edson Alvarez se encaixou perfeitamente na Premier League sob a direção de David Moyes. Com 17 jogos disputados, 16 deles como titular, o meio-campista azteca conquistou seu lugar na equipe dos Hammers. Grande parte desse sucesso é atribuído à forte ligação que estabeleceu com o estrategista inglês.
A temporada já está na metade e, neste momento, o meio-campista mexicano não hesitou em revelar detalhes sobre a dinâmica de sua relação com Moyes, que o apoiou desde o dia em que chegou.
“A relação está crescendo a cada dia. A confiança que ele tem em mim e que construímos está aumentando, e eu também lhe dou armas suficientes para que ele continue fazendo isso com minhas performances em campo. Está tudo bem”,disse o ex-jogador do Ajax.
Em relação à Premier League, o jogador formado nas categorias de base do América elogiou a liga inglesa, considerada por muitos como a melhor do mundo.
“O mais difícil no West Ham e, em geral, nesta liga é a intensidade. Já disse isso e vou continuar dizendo, é incrível a intensidade com que os jogos são disputados”,concluiu.
Os próximos desafios de Edson Alvarez
O West Ham vem de um empate 1-1 com o Bristol City na terceira rodada da Taça de Inglaterra. Portanto, terá que jogar a repetição para garantir seu lugar na quarta rodada do torneio. Este jogo está agendado para terça-feira, 16 de janeiro, em Ashton Gate.
O retorno da Premier ocorrerá no domingo, 21 de janeiro. Nessa data, os Hammers visitarão o Sheffield United de Ben Brereton.
Atualmente, a equipe liderada por David Moyes está em sexto lugar com 34 pontos, a cinco pontos dos lugares de qualificação para as competições europeias.
A equipe londrina se classificou para as oitavas de final da Liga Europa depois de terminar em primeiro lugar no Grupo A. A equipe londrina está aguardando os playoffs para conhecer seus adversários.
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.