Deram mole… E o West Ham “roubou” meia do Manchester City!

Kalvin Phillips é emprestado a outro clube da Premier League.

O West Ham realizou sua primeira movimentação na janela de transferências de inverno, trazendo um meio-campista ofensivo para reforçar o time. Sob o comando de David Moyes, os Hammers asseguraram o empréstimo de Kalvin Phillips, vindo do Manchester City, que se juntará à equipe até o final da temporada.

Os clubes chegaram a um acordo para a transferência temporária do jogador de 28 anos, que permanecerá no clube durante a segunda metade da temporada 2023-24. A contratação foi oficializada em 26 de janeiro, após ambos os clubes divulgarem a informação em seus sites.

Diretamente de sua nova casa, o clube deu as boas-vindas a Phillips com diversas postagens em sua conta do Instagram e até conduziu uma entrevista com o jogador.

O inglês agora integra uma equipe que disputa o mesmo campeonato, estando quatro posições abaixo de seu antigo clube. O West Ham ocupa a sexta posição na tabela da Premier League, com 35 pontos, graças a 10 vitórias, dois empates e nove derrotas. Enquanto isso, o City, onde Phillips atuou na primeira metade da temporada, está em segundo lugar com 43 pontos.

As primeiras palavras de Kalvin Phillips no West Ham United

Phillips demonstrou otimismo em relação à sua estreia. Expressou sua felicidade por se juntar ao elenco e afirmou que estava ansioso para começar.

“Temos aqui um grupo fantástico e, se eu puder contribuir com a qualidade que sei que posso oferecer, tenho certeza de que podemos proporcionar muitos motivos de entusiasmo aos torcedores do West Ham até o final da temporada”, afirmou.

Enquanto isso, o treinador David Moyes expressou sua confiança na habilidade de Phillips e destacou que ele contribuirá significativamente para a equipe ao lado dos meio-campistas James Ward-Prowse, Edson Álvarez e Tomáš Souček.

“Kalvin é um meio-campista inglês internacional com experiência comprovada na Premier League. Estamos entusiasmados por recebê-lo no elenco e ansiosos para trabalhar com ele”, comentou Moyes.

Conforme mencionado pelo treinador, Kalvin é internacional pela Inglaterra desde agosto de 2020, somando 31 jogos e um gol pela seleção nacional. Assim, além de sua trajetória na liga inglesa, também possui experiência representando o país.

Kalvin Phillips vestirá a camisa número 11 dos Irons nos próximos meses e poderá estrear-se no jogo de quinta-feira da Premier League contra o AFC Bournemouth no Estádio de Londres, de acordo com o site do West Ham.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Deram mole… E o West Ham “roubou” meia do Manchester City!