Substituir Klopp? Roberto De Zerbi comentou situação do Liverpool

O treinador do Brighton é um dos principais candidatos a substituir Jürgen Klopp no comando do Liverpool. O que ele tem a dizer sobre essa possibilidade?

Roberto De Zerbi evitou as especulações sobre a possibilidade de suceder a Jürgen Klopp no Liverpool enquanto se concentra em liderar um final de temporada memorável no Brighton. Além de Xabi Alonso, o treinador das Gaivotas está entre os favoritos para assumir o cargo em Anfield, após o anúncio da saída de Klopp no final da atual temporada.

O italiano abanou a cabeça quando lhe disseram que ele estava ligado ao Reds e insistiu que está totalmente concentrado na busca do sucesso do Albion na Premier League, na Liga Europa e na Taça de Inglaterra.

“Meu foco está na última parte da temporada. Vamos competir e fazer uma campanha histórica. Estamos competindo na Premier League para atingir o mesmo objetivo da temporada passada (qualificação para a Europa)”, disse o técnico italiano.

A visita do Brighton ao Sheffield United, pela quarta rodada do torneio mais antigo do mundo, ocorre no sábado, 27 de janeiro. Além disso, o clube terá que disputar as oitavas de final da Liga Europa, uma vez decididos os 16 últimos classificados. Por esta razão, o antigo treinador do Sassuolo não está pensando em deixar o clube nesta fase da temporada.

“Vamos disputar as oitavas de final da Liga Europa. Estamos disputando a Taça de Inglaterra e lembramos da derrota da temporada passada em Wembley, e é por isso que estou atento à minha equipe”, acrescentou o treinador.

Atualmente, os Gaviotas estão no sétimo lugar na Primeira Divisão com 32 pontos após 21 jogos disputados. A equipe luta para garantir um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

O que De Zerbi pensa sobre a saída de Klopp?

Além de abordar a especulação, Roberto De Zerbi também tem palavras a dizer sobre a surpreendente saída de Jürgen Klopp do Liverpool. O treinador disse estar triste com o fato e que este acontecimento significa uma grande perda para o futebol inglês.

“Estou muito triste porque, se ele mudar de liga, se mudar de país, a Premier League perde um dos melhores treinadores do mundo. Considero Klopp, (Pep) Guardiola, (Carlo) Ancelotti, (Marcelo) Bielsa os melhores treinadores do mundo e estou triste com isso”, expressou De Zerbi.

Da mesma forma, o italiano De Zerbi entendeu a decisão do alemão, que alegou que precisa recarregar as energia depois de tantos anos à beira do gramado.

“Compreendo muito bem. Penso que o nosso trabalho é o melhor que se pode fazer, mas é muito difícil. É preciso ter energia. É preciso esforçarmo-nos todos os dias. Se não trabalharmos com a energia certa, perdemos tudo”, complementou.

De Zerbi está sob contrato com os Seagulls até 2026 e melhorou muito a sua reputação como treinador na Inglaterra desde que substituiu Graham Potter em setembro de 2022. O ex-jogador de 44 anos disse que não havia novidades sobre um possível novo contrato no Estádio Amex, depois de ter revelado no mês passado que estava em conversações com o clube.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Substituir Klopp? Roberto De Zerbi comentou situação do Liverpool