Um salário animal! Descubra quanto Edmundo ganhava na Fox Sports

Como comentarista, Edmundo atuou na Bandeirantes e na Fox Sports. Em 2014, seu salário na Band atingiu a marca de 120 mil reais por mês. Em 2016, mudou-se para a Fox Sports, recebendo 150 mil reais. Atualmente, tem um canal no YouTube e participa ativamente nos bastidores do Vasco.

O ex-jogador Edmundo, conhecido como “O Animal“, deixou seu legado nos gramados como um dos jogadores mais polêmicos e marcantes de sua geração. Porém, após aposentar as chuteiras, assumiu os microfones para atuar como comentarista esportivo.

Saiba algumas informações sobra a carreira do ex-atacante como comentarista, incluindo as emissoras nas quais trabalhou, suas mudanças de emprego e sua polpuda folha salarial.

Carreira de Edmundo como comentarista

Sua carreira pós-futebol inclui passagens pela Bandeirantes e Fox Sports, marcadas por reviravoltas salariais notáveis. A primeira experiência de Edmundo nos bastidores da bola foi em 2008, após encerrar sua carreira com o Vasco da Gama.

Em 2010, assinou contrato com a Rede Bandeirantes, iniciando uma fase como comentarista que duraria até 2016. Em 2014, o ex-jogador renovou seu contrato com a Bandeirantes por três anos, experimentando um substancial aumento salarial.

R$ 150 mil: um salário de respeito!

Segundo Luiz Henrique Câmara, do Notícia Vascaína, seus vencimentos mensais como comentarista atingiram a marca impressionante de 120 mil reais, consolidando seu papel na emissora. Em 2016, quando Edmundo trocou a Bandeirantes pela Fox Sports, conseguiu um salário ainda mais expressivo: 150 mil reais por mês.

A mudança foi parte de uma jornada que viu a Fox Sports sendo adquirida pela Disney em 2020, o que eventualmente levou Edmundo a deixar a emissora. Em um retorno surpreendente, Edmundo voltou à Bandeirantes em outubro de 2021, mas sua permanência foi breve, deixando o canal em 2022.

Atualmente: YouTube e atuação nos bastidores do Vasco

Atualmente, Edmundo não está vinculado a nenhuma emissora, optando por explorar o mundo do conteúdo digital através de seu canal no YouTube, Mundo Ed. No canal, ele compartilha insights sobre o dia a dia do Vasco da Gama e participa ativamente das eleições do clube que o lançou para o estrelato.

Em uma declaração sobre sua atuação nos bastidores do Gigante da Colina e a parceria do clube com a 777 Partners, ele disse:

“A gente tem um conselho formando por grandes figuras, eu faço parte desse conselho na figura esportiva. Hoje, o futebol está centralizado com a SAF, não tem muito o que fazer, mas a partir de amanhã a gente vai trabalhar na construção da reforma de São Januário, para que possa ter mais torcedores presentes, tem muita coisa a fazer. No esporte amador, queremos ser campeões em vôlei, basquete, natação, futsal. Ideia que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre teve”.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Um salário animal! Descubra quanto Edmundo ganhava na Fox Sports