Sport rompe contrato com BetNacional e Wesley Safadão anuncia novo patrocinador

O Sport Club do Recife rescindiu contrato com a BetNacional, substituindo-a pela BetVip. A mudança gera preocupações, pois o contrato com a Bet Nacional estava supostamente em vigência e exigia exclusividade, a exemplo do caso do Corinthians, que foi processado em caso semelhante.

O Sport Club do Recife anunciou, neste domingo, a rescisão do contrato de patrocínio master com a BetNacional, que não teve mais sua marca estampada no jogo contra o Bahia do último domingo (4), pela Copa do Nordeste. O clube agradeceu à BetNacional pela parceria de dois anos, mas não divulgou os motivos da rescisão.

“O Sport Club do Recife comunica a rescisão contratual junto à Betnacional. O clube agradece a parceria dos últimos anos com a empresa”, declarou em nota oficial o Sport.

Minutos depois do comunicado, durante um evento pré-Carnaval, o cantor Wesley Safadão revelou que a BetVip, empresa do Grupo Pixbet, será a nova patrocinadora principal do Sport. O acordo foi confirmado por três anos, e a marca da BetVip já foi exibida na camisa do clube durante o show.

Por que esse contrato pode dar ruim?

Entretanto, o novo contrato pode trazer problemas financeiros para o Sport. Segundo apuração do Ge, o clube ainda possuía um contrato vigente com a BetNacional, que incluía cláusulas de exclusividade no mercado de apostas esportivas.  A quebra deste acordo pode resultar em uma multa considerável, semelhante ao ocorrido recentemente com o Corinthians.

A BetNacional, que patrocinava o Sport há dois anos, moveu uma ação judicial contra o Corinthians, exigindo uma indenização de R$ 38,8 milhões devido à quebra de exclusividade.  Curiosamente, a PixBet, associada à BetVip, era a responsável por essa ação contra o Corinthians.

O temor agora é que o Sport enfrente uma situação semelhante, precisando negociar e arcar com uma multa que pode impactar significativamente suas já desafiadoras finanças. A Justiça bloqueou os valores do Corinthians até que um acordo fosse alcançado, demonstrando a seriedade das cláusulas de exclusividade nos contratos de patrocínio.

Acompanhe notícias do Leão do Norte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

iGaming

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Sport rompe contrato com BetNacional e Wesley Safadão anuncia novo patrocinador