O campeão voltou: São Paulo conquista a Supercopa Rei e “zera” títulos possíveis

O São Paulo Futebol Clube entra para a história como o primeiro "campeão de tudo" no Brasil, ao vencer a Supercopa Rei contra o Palmeiras. O feito inédito complementa uma extensa lista de troféus, destacando-se de outros grandes clubes nacionais.

Em uma partida disputada palpo a palmo no Mineirão, o São Paulo se consagrou como o grande campeão da Supercopa Rei ao vencer o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis. Com essa vitória, o clube tricolor fez história ao se tornar o primeiro “campeão de tudo” no Brasil, conquistando todas as competições que disputou e ainda existem no calendário brasileiro.

O jogo, disputado neste domingo (4), ficou empatado em 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para as cobranças de pênaltis. O goleiro são-paulino, Rafael, foi o grande herói ao defender as cobranças de Murilo e Piquerez, garantindo o título inédito da Supercopa do Brasil para o São Paulo.

Vitória do Carpini e legado de Dorival

Além de marcar a conquista histórica para o clube, o título também representa o primeiro troféu da Supercopa para o técnico Thiago Carpini, de 39 anos, que assumiu o comando da equipe após a saída de Dorival Júnior.

Carpini teve sua revanche pessoal contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, lembrando que no ano passado, o português venceu o Campeonato Paulista sobre o Água Santa, treinado por Carpini.

O São Paulo chegou à Supercopa após uma campanha vitoriosa na Copa do Brasil no ano passado, incluindo a vitória sobre o Palmeiras nas quartas de final da competição. Vale dizer que, à época, o técnico do São Paulo era Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira.

Campeão de tudo

A conquista da Supercopa Rei soma-se a uma galeria impressionante de títulos do São Paulo ao longo de seus 94 anos de história. Enquanto outros grandes clubes brasileiros têm lacunas em suas listas de troféus, o São Paulo se destaca como o único a ‘zerar’ a disputa, consolidando-se como referência no futebol nacional.

Com a Supercopa assegurada, o São Paulo celebra não apenas uma vitória memorável sobre o Palmeiras, mas também o feito histórico de se tornar o primeiro clube brasileiro a alcançar a marca de “campeão de tudo” no país. Confira abaixo a lista dos títulos do Tricolor Paulista:

  • 22x Campeonato Paulista
  • 6x Campeonato Brasileiro
  • 1x Copa do Brasil
  • 3x CONMEBOL Libertadores
  • 3x Mundial de Clubes
  • 1x CONMEBOL Sul-Americana
  • 2x CONMEBOL Recopa
  • 1x Supercopa Rei

Acompanhe notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > O campeão voltou: São Paulo conquista a Supercopa Rei e “zera” títulos possíveis