Show de Marcos Pezão: brasileiro vence adversário com nocaute no UFC 298

Marcos Pezão vence Junior Tafa com nocaute brutal no UFC 298, defendendo sua posição no ranking dos pesos pesados. Além de Pezão, Amanda Lemos também conquistou uma vitória. Outros brasileiros do evento perderam.

No UFC 298, realizado em Anaheim (EUA), Marcos Pezão brilhou ao enfrentar Junior Tafa no card preliminar. Com apenas um dia de antecedência, Tafa aceitou substituir seu irmão, Justin, e enfrentar o brasileiro. Pezão se impôs desde o início, demonstrando domínio e agressividade.

Com essa vitória, Pezão defendeu sua posição no ranking dos pesos pesados e se recuperou da derrota sofrida contra Derrick Lewis anteriormente. Por outro lado, Junior Tafa acumulou seu segundo revés em três apresentações na organização.

A luta: domínio do brasileiro

Logo no início primeiro round, Pezão utilizou seus chutes na perna esquerda, que rapidamente causaram danos em no adversáiro. Tafa, por sua vez, buscava se defender e responder com contra-ataques, mas não conseguia acompanhar o ritmo de Pezão.

No segundo round, a superioridade de Pezão ficou ainda mais evidente. Ele continuou golpeando a perna esquerda de Junior Tafa, que já apresentava dificuldades de locomoção e mesmo para se manter de pé.

Após mais um chute certeiro, Tafa caiu e Pezão aproveitou para desferir uma série de golpes no ground and pound, forçando o árbitro a interromper a luta e decretar a vitória por nocaute para o brasileiro.

Brasileiros no UFC 298

Após o confronto, Pezão comemorou a vitória e agradeceu a Tafa por aceitar o desafio de última hora. O brasileiro demonstrou estar em ótima forma física e mental, mostrando que está pronto para enfrentar desafio maiores na categoria.

Além de Pezão, mais quatro brasileiros lutaram no UFC 298. O estreante Brendson Ribeiro sofreu um nocaute do chinês Mingyang Zhang no 1m41s do R1 e, fechando o card preliminar, Amanda Lemos superou Mackenzie Dern num confronto entre brasileiras.

Por fim, no card principal, na luta co-principal da noite, o brasileiro Paulo Borrachinha foi derrotado por Robet Wittaker na decisão unânime dos juízes.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Show de Marcos Pezão: brasileiro vence adversário com nocaute no UFC 298