Missão Europa: Dorival Jr. observa jogadores para sua primeira convocação da seleção

Dorival Jr. faz uma viagem pela Europa para observar jogadores para sua primeira convocação à frente da seleção. Estreia da seleção vai ocorrer em março contra a Inglaterra, seguida de uma partida contra a Espanha.

O técnico Dorival Jr. embarcou para uma jornada de dez dias pela Europa com o objetivo de observar jogadores e definir sua primeira convocação à frente da seleção brasileira de futebol. 

A viagem, que se estenderá até o dia 26 de fevereiro, inclui paradas em países-chave do futebol europeu: Espanha, França e Inglaterra. Dorival está acompanhado de seus auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero.

Roteiro de viagem

Dorival iniciou sua incursão em Madrid, onde já se encontravam seus colaboradores. O roteiro da viagem contempla também visitas a centros de treinamento de clubes renomados, proporcionando a oportunidade de estreitar laços e conversar diretamente com os possíveis convocados para o time nacional.

O tour seguirá por Barcelona e Paris. O técnico e sua comissão entendem a importância de acompanhar de perto os jogadores em potencial, uma prática comum também na gestão anterior, sob o comando de Tite.

Estreia contra a Inglaterra

A convocação dos jogadores está marcada para o dia 1º de março, com a apresentação dos atletas prevista para o dia 18. Dorival fará sua estreia à frente da seleção em um jogo contra a Inglaterra, no lendário estádio de Wembley, no dia 23 de março.

Posteriormente, os comandados de Dorival enfrentarão a Espanha no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, clube onde jogam Vinicius Jr e Rodrygo, encerrando esse primeiro ciclo de preparação.

Acompanhe notícias da Seleção no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Seleção Brasileira > Missão Europa: Dorival Jr. observa jogadores para sua primeira convocação da seleção