Rabiot por Barella? O Inter de Milão tem o francês no seu radar

O Inter de Milão busca reforçar seu meio-campo com a possível contratação de Adrien Rabiot na próxima janela de transferências. Enquanto negocia com o francês, também tenta assegurar Piotr Zielinski do Napoli. A batalha com a Juventus intensifica-se, buscando não apenas reforços, mas também enfraquecer a equipe rival. O treinador Simone Inzaghi planeja integrar Rabiot como titular no esquema 3-5-2, suprindo possíveis perdas, como a de Nicolò Barella.

O Inter de Milão pretende reforçar ainda mais o seu meio-campo e, por isso, planeja adquirir os serviços de Adrien Rabiot na próxima janela de transferências de verão.

De acordo com o Tuttosport, La Gran Culebra está planejando contratar o ex-jogador do Paris Saint-Germain no final da temporada. No entanto, a transferência só ocorrerá se os milaneses não conseguirem manter Nicoló Barella. Parece que os nerazzurri precisarão vender um jogador importante do elenco para equilibrar as contas.

 

Simples demais

Por outro lado, a negociação com o camisa 14 da seleção francesa seria relativamente simples. Rabiot se juntaria ao Inter de Milão como agente livre caso não renovasse seu contrato com La Vecchia Signora. No entanto, isso seria surpreendente, pois o clube de Turim não quer perder o francês e já está trabalhando para estender seu contrato.

Adrien Rabiot é uma figura proeminente e uma das principais referências do atual elenco bianconeri. Na verdade, o jogador de 28 anos é o destaque da Velha Senhora nesta temporada, com uma pontuação de 7,62 em 10, segundo o FotMob. Na Serie A, ele marcou três gols e deu três assistências em 19 jogos.

Inter de Milão disputa com a Juventus

A Cobra Grande não quer correr o risco de não ter muitas opções no meio-campo para a próxima temporada. Por isso, a atual vice-campeã europeia já está trabalhando para contratar um jogador que está no final de contrato com seu clube e que chegaria sem custos ao final da campanha.

O jogador polonês é Piotr Zielinski, cujo contrato com o Napoli expira em 30 de junho e parece não ter intenção de permanecer no clube. O Inter já está tentando contratá-lo e está prestes a assegurar um dos melhores meio-campistas do campeonato italiano. Sua saída é tão iminente que os Partenopei deixaram Zielinski fora da equipe da Liga dos Campeões.

A Juventus também entrou na disputa pelo ex-jogador do Empoli. No entanto, sua situação financeira precária significa que ele não tem chance contra a equipe de Milão, que parece ter vencido a corrida contra seus eternos rivais.

A batalha não termina aqui, pois o Inter não apenas roubará uma contratação da Juve, mas também pretende tirar um de seus melhores jogadores. O golpe para a Vecchia Signora seria ainda mais forte, deixando o meio-campo com menos opções do que já tinha, especialmente devido às pesadas suspensões de Paul Pogba e Nicoló Fagioli.

Como Adrien Rabiot se encaixa no XI do Inter?

Simone Inzaghi sempre utiliza o esquema 3-5-2, que tem funcionado bem para ele nesta temporada. Isso significa que o treinador italiano gosta de ter muitos jogadores no meio-campo e, portanto, precisa de mais opções nessa posição. No entanto, ele pode ficar sem Nicolò Barella, que é o motor da Cobra Grande.

O papel que o italiano pretende para Adrien Rabiot, caso ele acabe chegando ao Giuseppe Meazza, será o de titular na linha de cinco, ao lado de Denzel Dumfries, Hakan Calhanoglu, Henrikh Mkhitaryan e Federico Dimarco.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Rabiot por Barella? O Inter de Milão tem o francês no seu radar