OGC Nice quer vender Youcef Atal: quem quer comprar o jogador?

O OGC Nice estuda transferir o lateral-direito Youcef Atal, citando interesse turco e árabe. O jogador enfrenta problemas legais após condenação por ódio racial. A chegada de Valentin Rosier aumenta especulações sobre sua saída. Trabzonspor manifestou interesse, e o futuro de Atal parece incerto, indicando possível despedida do clube francês.

Segundo o L’Équipe, o OGC Nice está estudando a possibilidade de transferência do lateral-direito Youcef Atal, internacional argelino, enquanto as janelas de transferências de alguns países continuam abertas. O clube está analisando internamente quais os clubes que estariam interessados em apresentar uma oferta para o jogador da seleção argelina.

 

Situação de Youcef Atal

O diretor esportivo do Nice, Florent Ghisolofi, anunciou na coletiva de imprensa de sexta-feira que o defensor não fará parte do elenco para o jogo de domingo da primeira divisão no Stade Brestois 29. Apesar de estar disponível, a equipe técnica decidiu deixá-lo de fora. A questão de sua suspensão e seu problema jurídico afetaram sua carreira na equipe.

Na Europa, continuam abertos os mercados austríaco (6 de fevereiro), turco (9 de fevereiro), suíço (15 de fevereiro) e russo (22 de fevereiro), bem como os Emirados Árabes Unidos (21 de fevereiro) no Oriente Médio. O futebol turco poderia ser o destino ideal para o lateral-direito. Da mesma forma, há interesse da Arábia.

Questões Jurídicas e Possíveis Destinos

No início deste ano, Atal foi condenado por provocação de ódio racial e recebeu uma pena de prisão suspensa de oito meses, bem como uma multa de 45.000 euros. Em outubro, Atal compartilhou um vídeo do pregador palestino Mahmoud al-Hasanat, que pedia a Deus para “enviar ao povo judeu um dia negro”. O Presidente da Câmara da cidade de Nice prometeu sanções para o futebolista.

Apesar de ter se desculpado pelo post e cumprido a suspensão de sete jogos no clube, parece que a passagem do jogador pelo La Gym pode estar chegando ao fim. Na verdade, ele não apareceu em nenhuma equipe desde a suspensão e acabou de retornar da Taça das Nações Africanas com a Argélia.

O OGC Nice já contratou um jogador para a sua posição.

Nova Contratação e Rumores de Interesse

O treinador do Nice, Francesco Farioli, confirmou que a nova contratação Valentin Rosier estará no elenco para o jogo de domingo. Isso sugere uma possível saída de Atal, já que o francês também atua como lateral-direito. O clube agiu rapidamente no mercado de transferências.

Por outro lado, a imprensa esportiva turca noticiou que o Trabzonspor, da Superliga turca, está interessado no argelino. Aconteça o que acontecer, todos os sinais apontam para uma saída dele. As próximas semanas serão importantes para o futuro de Youcef. É quase um fato que a equipe o quer fora.

Ao mesmo tempo, o clube continua em negociações com outros clubes. O lateral-esquerdo franco-marroquino Ayoub Amraoui foi emprestado ao Amiens SC. Há uma semana, o jogador tinha sido emprestado pelo Nice à equipe nacional AS Nancy Lorraine. O treinador quer que o jogador evolua em outra equipe.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > OGC Nice quer vender Youcef Atal: quem quer comprar o jogador?