De volta ao Brasil? Thiago Silva quer fazer as pazes: “Sou considerado um bebé chorão”.

O contrato do zagueiro Thiago Silva com o Chelsea encerra em junho, e aos 39 anos, ele pondera a aposentadoria no Brasil. Apesar de destacar sua determinação em continuar jogando, o jogador considera o retorno ao país natal. Atualmente peça-chave no Chelsea, busca reconhecimento no Brasil após carreira predominante na Europa.

O contrato do experiente zagueiro brasileiro com o Chelsea termina em junho, e o jogador já deu a entender que poderia se aposentar no Brasil.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva está na fase final de sua carreira na Premier League. Apesar da idade, ele ainda não está pronto para falar sobre aposentadoria. Em entrevista à ESPN Brasil, ele expressou sua determinação em continuar jogando, embora ainda esteja considerando suas opções para o futuro.

“Aos 39 anos, estou mais perto do fim da minha carreira. Vou continuar a jogar futebol, mas ainda não está decidido onde. Tenho alguns dias para pensar e repensar o que vou fazer”, reconheceu o defensor brasileiro.

Atualmente, o experiente defensor está jogando a sua terceira temporada no Chelsea. Seu contrato expira em junho de 2024 e ainda não foi renovado.

Depois de se destacar no Fluminense, o carioca teve passagens por clubes de grande expressão, como o Milan e o Paris Saint-Germain, antes de ingressar no Chelsea em 2020.

 

Thiago Silva em busca de mais reconhecimento no Brasil?

Agora, considera a opção de regressar à equipe que o levou a dar o salto para a Europa, especialmente porque se sente marcado pelo seu desempenho na Copa do Mundo de 2014, onde chorou durante o desempate por pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final.

“Hoje, para o Brasil, sou considerado um ‘bebê chorão’. Não acho que eu seja mais conhecido na Europa do que no Brasil, mas acredito que sou um pouco mais respeitado aqui do que lá, isso é certo”, disse o zagueiro.

Thiago Silva passou a maior parte de sua carreira em clubes europeus e está procurando mudar a percepção que alguns têm dele. Ele até recordou um dos momentos mais difíceis de sua carreira profissional: sua luta contra a tuberculose.

“Lutei contra a tuberculose e quase morri. Isso tornou-me muito forte. E chorar não é uma situação de pessoas fracas, é uma situação de uma pessoa corajosa, e eu sempre fui muito corajoso na minha vida,” acrescentou o ‘6’.

 

Jogador-chave no Chelsea

Nesta temporada, Thiago Silva esteve envolvido em 26 jogos pelo Chelsea, que atualmente ocupa o décimo lugar na Premier League com 31 pontos.

Apesar de ser um dos jogadores mais velhos da competição, continua a desempenhar um papel importante na equipe.

Até o momento, seus números com a equipe londrina são:

  • Jogos: 143
  • Minutos em campo: 11.935′.
  • Golos: 7
  • Assistências: 4
  • Amarelos: 16
  • Vermelho: 1
  • Títulos: uma Liga dos Campeões (2020/21), um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Supertaça Europeia (2021).

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > De volta ao Brasil? Thiago Silva quer fazer as pazes: “Sou considerado um bebé chorão”.