500 vitórias com o Bayern: Thomas Muller bate o recorde do clube

Thomas Müller alcança sua 500ª vitória pelo Bayern de Munique, tornando-se o jogador com mais internacionalizações na história do clube. O atacante de 34 anos celebrou o feito na vitória por 1-3 contra o M'gladbach. Müller acumula 690 jogos, 237 gols e 214 assistências em 16 temporadas pelo Bayern.

Thomas Müller quebra novo recorde no Bayern de Munique

Thomas Müller conquistou sua 500ª vitória com o Bayern de Munique. O jogador alemão, de 34 anos, tornou-se o atleta com mais internacionalizações na história do clube após a partida do último sábado.

Müller estabelece novo recorde no clube do coração

O atacante foi titular na vitória por 1-3 contra o M’gladbach e contribuiu com uma assistência para Aleksandar Pavlovic marcar o primeiro gol da equipe. Com esse feito, ele se tornou o primeiro jogador a atingir 500 vitórias pelos bávaros.

“Bem, acho que é muito pouco para os jogos que deveríamos ter ganho”, brincou Müller com a situação.

Apesar da grande conquista, Müller confessou que não dá muita importância a essas estatísticas: “Eu sei, é um número redondo. Deram-me flores, deram-me os parabéns. Mas o que realmente importa para mim é que na próxima semana jogaremos contra o Bayer Leverkusen.” Mesmo começando a maioria dos jogos no banco de reservas nesta temporada, ele fez piada quando perguntado se achava que voltaria a ser titular:

“Se eu fosse o treinador, contaria comigo,” disse ele na conferência de imprensa de sábado antes do jogo.

Um recorde notável na trajetória de Müller

Este é um recorde que levaria anos para qualquer jogador atingir, e Müller não consegue imaginar isso acontecendo em qualquer outra equipe que não seja o Bayern. Formado nas categorias de base do clube bávaro, o alemão de 22 anos celebrou sua primeira centésima vitória em 2012, na vitória por 2-1 sobre o Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões.

A 200ª veio em 2014 contra o SC Freiburg (2-0), a 300ª em 2018 contra o TSG Hoffenheim (5-2) e a 400ª no final de 2020 contra o FC Salzburg (6-2) na Liga dos Campeões. Ontem, finalmente, Müller completou seu quinto centésimo.

 

Thomas Muller: Estatísticas e um novo recorde na Bundesliga

Thomas Müller ingressou na equipe principal do Bayern em 2008 e, em 16 temporadas consecutivas, acumulou 690 jogos oficiais pelos bávaros, marcando 237 gols e realizando 214 assistências. Além disso, 70 de seus gols foram decisivos para a vitória em sua série recorde de 500 jogos.

O jogador também participou de 19 das 20 finais vencidas durante seu tempo no Bayern. Com a equipe, conquistou um grande número de títulos: duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, oito Supertaças da Alemanha, seis Taças da Alemanha. Além disso, foi o artilheiro da Taça da Alemanha duas vezes.

Mas seu recorde não se limita apenas aos feitos dentro da equipe, pois também é o jogador com mais jogos ganhos na Liga, com 331 vitórias, marca que compartilha com o colega de equipe Manuel Neuer.

Nesta temporada, Müller disputou 18 jogos na Bundesliga, um na Taça da Alemanha e cinco na Liga dos Campeões. Nas duas primeiras competições, marcou um gol, respectivamente, e fez sete assistências no campeonato e uma na Liga dos Campeões.

E espera-se que seus sucessos no Bayern continuem, uma vez que recentemente assinou uma prorrogação de contrato até 2025.

“Estou contente com a continuação do meu percurso no Bayern. Quero contribuir para a continuação do nosso sucesso, como equipe e como clube”, disse ele na época.

Notícias do Bayern de Munique

O Bayern de Munique está a dois pontos do Leverkusen e ocupa o segundo lugar na tabela com 50 pontos, graças a 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. Seus próximos jogos em fevereiro têm as seguintes datas:

  • Leverkusen x Bayern de Munique, 10 de fevereiro, Bundesliga.
  • Lazio x Bayern de Munique, 14 de fevereiro, Liga dos Campeões.
  • VfL Bochum x Bayern de Munique, Bundesliga.
  • Bayern de Munique vs RB Leipzig, 24 de fevereiro, Bundesliga.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > 500 vitórias com o Bayern: Thomas Muller bate o recorde do clube