Depois de 20 jogos no comando do Flamengo, o técnico Tite superou o desempenho do antecessor Jorge Jesus em termos de defesa, com apenas 11 gols sofridos em comparação aos 17 gols de Jesus no mesmo período.
Além disso, a equipe de Tite registrou 14 vitórias, quatro derrotas e dois empates, alcançando um aproveitamento de 73%, enquanto Jorge Jesus teve um aproveitamento de 70% com 14 vitórias, seis empates e dois resultados negativos.
Uma longa trajetória
A nomeação de Tite como técnico do Flamengo foi oficializada em outubro do ano passado, nas últimas etapas do Brasileirão. O antigo treinador da seleção brasileira permanece com o Rubro-Negro até dezembro de 2024.
Anunciado como comandante a Seleção Brasileira em meados de 2016 Tite orientou a equipe nacional nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Durante seu tempo à frente da seleção ele conquistou a Copa América de 2019. Seu histórico inclui 81 partidas, registrando 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.
O Mengão hoje
No Campeonato Carioca, o Flamengo está invicto, liderando com sete vitórias e três empates em dez jogos.
Com a possibilidade de conquistar a Taça Guanabara na última rodada, mesmo perdendo para o Madureira, desde que os resultados se combinem a seu favor. Se o Fluminense não vencer por goleada, um empate será suficiente para o Flamengo levantar o troféu.
O próximo jogo decisivo para o Flamengo será contra o Madureira no sábado (02) às 16h, no Maracanã, valendo o título da Taça Guanabara. A transmissão, apresentada por Rafa Penido no YouTube, promete ser a mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Léo José e Vitor Beloti.
Acompanhe o Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.