Tite polemiza sobre condenação de Daniel Alves: “não tenho todos os fatos e informações” 

O lateral-direito era um dos atletas de confiança do técnico, vestindo a braçadeira de capitão na conquista da Copa América de 2019. 

O mundo do futebol agitou as páginas policiais na última quinta-feira (22), a Justiça da Espanha anunciou a condenação do ex-jogador Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por violência sexual. O deixou em destaque um dos ícones da Seleção Brasileira que atuou em 33 jogos e foi capitão da equipe durante a liderança de Tite nas Copas de 2018 e 2022. 

A questão em torno de Daniel Alves transcende o âmbito esportivo e se destaca como uma questão ética e moral, valores que Tite costuma enaltecer publicamente. 

Passando pano 

Após o clássico entre Flamengo e Fluminense no último domingo, Tite, ex-treinador de Daniel Alves, foi questionado sobre o caso que envolve o jogador. Até então, Tite não havia se pronunciado sobre a condenação. Em sua resposta, o técnico disse:

“Eu não posso fazer julgamento não tendo todos os fatos e informações verdadeiras. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo. Agora existem outras etapas profissionais e pessoais que ele exerce e que eu também não conheço e não posso julgar.”  

Além disso, Tite fez uma conexão com uma situação semelhante envolvendo Neymar, revelando que foi muito questionado na época e reafirmando a postura de que “quem erra deve ser punido”, seguindo seus princípios educativos. 

Condenado em Barcelona

O jogador foi condenado pelo estupro de uma jovem em uma boate, conforme decisão da Justiça de Barcelona na última quinta-feira (22). Apesar de que inicialmente a pena deve ser cumprida na Espanha, existe a possibilidade de Daniel Alves ser transferido para o Brasil. A defesa do atleta pode buscar a Transferência de Pessoas Condenadas (TPC), instituto que permitiria o cumprimento da pena no país de origem do condenado. 

Acompanhe as novidades do Flamengo no X (antigo Twitter)

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Tite polemiza sobre condenação de Daniel Alves: “não tenho todos os fatos e informações” ”

  1. Não gosto da pessoa que o Tite se tornou más no caso ele não falou nada demais. Não é da alçada dele, nem de ninguém, julgar ninguém sem dados concretos que mostram a verdade.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Tite polemiza sobre condenação de Daniel Alves: “não tenho todos os fatos e informações”