O narrador esportivo Oliveira Andrade revelou em uma recente entrevista sua mágoa em relação ao colega Luís Roberto, da Rede Globo. Em um desabafo no podcast “Tomando Uma Com…”, Andrade compartilhou sua decepção por não ter recebido reconhecimento após ajudar Luís Roberto a ingressar na emissora carioca nos anos 1990.
O narrador, que recentemente foi dispensado pela Record após transmitir apenas dois jogos do Paulistão, relembrou sua relação com Luís Roberto durante os anos em que trabalharam juntos na Globo. Andrade afirmou ter auxiliado Luís Roberto em sua contratação, entregando fitas com suas narrações à direção da emissora.
“Ele pela rádio, eu pela TV. Ele sempre vinha falar comigo. Numa das vezes ele me entregou duas fitas com narrações dele na Bandeirantes. ‘Pô me dá uma força lá’. Eu levei as fitas e entreguei. Eu já sabia que a Globo estava querendo contratar um outro narrador”, revelou Oliveira Andrade.
Nenhuma palavra de reconhecimento
Segundo Oliveira Andrade, ele entregou as fitas do colega, então iniciando na carreira da narração esportiva. No entanto, após Luís Roberto ser contratado, Andrade não recebeu qualquer gesto de agradecimento ou reconhecimento por sua ajuda.
“Fiquei chateado com o Luís Roberto. Porque quando ele foi contratado, ele não teve uma palavra comigo, não. Não teve uma palavra de ‘Pô, você me deu uma força. Muito obrigado’. Nada, nada disso. Na época me chateei”, desabafou.
Apesar da mágoa, Oliveira Andrade ressaltou que não guarda ressentimentos contra Luís Roberto, a quem descreveu como um “bom sujeito”. Assim, as revelações de Oliveira Andrade oferecem uma perspectiva intrigante dos bastidores do jornalismo esportivo.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





