De volta à Itália? Nicolo Zaniolo tem três pretendentes na Serie A

Os dias de Nicolo Zaniolo na Premier League estão contados.

O tempo de Nicolo Zaniolo na Premier League pode estar chegando ao fim. O meio-campista, que não tem dado os melhores resultados no Aston Villa, pode se despedir da competição inglesa no próximo mercado. No entanto, ele não ficaria no ar, pois já teria três pretendentes na Itália.

De acordo com o TMW, o italiano estaria sendo procurado por Milan, Fiorentina e Napoli, três equipes que buscariam seu retorno à Série A na janela de verão. Eles estão em terceiro, oitavo e nono lugar na classificação, com 49, 34 e 32 pontos, respectivamente.

O jogador atualmente pertence ao clube turco Galatasaray, ao qual se juntou em fevereiro de 2023. Mas sua chegada à Liga Turca não foi relevante e, em poucos meses, ele foi emprestado aos vilacondenses por uma temporada em um contrato que incluía uma opção de compra.

Zaniolo assinou um contrato até junho de 2024, que poderia ser convertido em permanente se ele atendesse a determinados critérios, mas tudo indica que o Aston Villa não teria intenção de mantê-lo por mais tempo após o término do contrato, dada a sua dispensabilidade no clube.

Até agora, nesta temporada, o jogador de 24 anos fez apenas 15 dos 21 jogos da Premier League e outros nove em todas as outras competições. Desses 15, ele só foi titular em sete e, no total, acumulou 529 minutos. Ele também marcou dois gols. E tem uma classificação FotMob de 6,2.

A decisão final sobre o destino do italiano, além de ser dele mesmo, continua nas mãos do Galatasaray, clube para o qual ele voltará no final da temporada. Enquanto isso, a Série A estará atenta aos movimentos do meio-campista nos próximos meses.

Notícias do Aston Villa e próximos jogos de Nicolo Zaniolo

O Aston Villa teve uma primeira metade de temporada muito boa que o colocou entre os líderes da competição. Os vilões ocupam o quarto lugar na Premier League, com 14 jogos vencidos, quatro empatados e cinco perdidos. Eles têm 46 pontos, o mesmo número que o Arsenal e o Manchester City, que estão em terceiro e segundo lugar na competição.

Eles também têm um diferencial de gols de 19 gols para 49 marcados e 30 sofridos. É o terceiro melhor marcador, com 2,1 gols por jogo, e o quarto em gols sofridos, com 1,3. Seu artilheiro é Ollie Watkins, com 11, seguido por Leon Bailey, com sete. O time tem uma classificação FotMob de 7,03, o que o coloca em quinto lugar na estatística, e seu jogador mais bem classificado é Douglas Luiz, com 7,52.

O Aston Villa vem de um empate em 0-5 contra o Sheff Utd na 23ª rodada. Seus próximos jogos em fevereiro são os seguintes:

  • Aston Villa x Chelsea, 7 de fevereiro, Taça de Inglaterra.
  • Aston Villa x Man United, 11 de fevereiro, Premier League.
  • Fulham x Aston Villa, 17 de fevereiro, Premier League.
  • Aston Villa vs Nottm Forest, Premier League.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > De volta à Itália? Nicolo Zaniolo tem três pretendentes na Serie A