Kaká quer ser dono do São Paulo? Veja o que o que o craque falou sobre o assunto

Aposentado em 2017, Kaká planeja se tornar proprietário de clube. O raque falou sobre o interesse em trabalhar no São Paulo, seu clube de coração, e elogiou modelo SAF no futebol brasileiro, seguindo exemplo de Ronaldo Fenômeno.

O ex-jogador de futebol Kaká revelou em entrevista ao site Quinto Quarto seus planos de ingressar na gestão esportiva como proprietário de um clube. Após encerrar sua carreira em 2017, o ex-meia busca agora uma oportunidade para voltar ao futebol em um cargo administrativo.

“É uma das coisas que eu penso sim. Ter um time. Assim você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral”, afirmou Kaká.

De volta ao São Paulo?

O São Paulo, clube de coração de Kaká, poderia ser uma opção para o ex-jogador. Ele já estaria apto para atuar como dirigente no clube que o revelou para o mundo do futebol. Além disso, Kaká comentou sobre a possibilidade de o São Paulo se transformar em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

“Já pensou? Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão”, explicou o ex-meia.

SAFs e o exemplo de Ronaldo

Kaká também citou o exemplo de Ronaldo Fenômeno, que investiu em clubes após se aposentar. Ronaldo adquiriu as SAFs do Real Valladolid, da Espanha, e do Cruzeiro, no Brasil.

Kaká destacou que, embora a gestão em uma SAF não garanta automaticamente sucesso, a capacidade de escolher profissionais dentro desse modelo é uma vantagem significativa em comparação com o modelo associativo tradicional.

“Não significa que a gestão vai ser boa em todos os casos. Mas o fato de você poder escolher os profissionais dentro de uma SAF, diferente do modelo associativo, onde muitas vezes são cargos políticos e com outros interesses, eu acho que realmente é uma grande vantagem da SAF”, concluiu.

Acompanhe notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Kaká quer ser dono do São Paulo? Veja o que o que o craque falou sobre o assunto