Rumo ao Barça? Comissão esportiva dá luz verde a De Zerbi

Rumores indicam a saída de Xavi Hernandez do Barcelona. Reuniões internas indicam a contratação de De Zerbi como próximo técnico do clube catalão.

O Barcelona está procurando um novo técnico, e Roberto De Zerbi, técnico do Brighton, tem sido fortemente cotado para substituir Xavi Hernandez. O italiano recebeu o aval de todos os membros do comitê esportivo. O técnico de 44 anos também tem a aprovação de Joan Laporta e Deco para assumir o comando do clube catalão.

Os representantes do técnico, Edmundo Kabchi e Edoardo Cnajr, reuniram-se com o diretor esportivo do Barcelona na quarta-feira, 14 de fevereiro. A reunião durou mais de três horas e, supostamente, foi realizada para estabelecer as bases para a renovação de Ronald Araújo. No entanto, também foi relatado que a possibilidade de o italiano se juntar ao Barcelona também foi discutida.

Grandes obstáculos

No entanto, há um grande obstáculo para que o italiano assine com o Barça este ano. De Zerbi tem um contrato que o vincula ao Brighton até 2026 e uma cláusula de saída de 10 milhões de euros. Uma quantia que torna impossível para o clube espanhol adquirir os serviços do italiano.

No entanto, os agentes do treinador pediram tempo para chegar a um acordo com o time inglês. Por sua vez, os diretores garantiram que, se a cláusula for resolvida, Roberto De Zerbi será o próximo técnico da equipe. Portanto, ele assumiria o cargo a partir de 1º de julho.

O Barcelona está confiando nas boas referências do italiano

A direção esportiva considera De Zerbi o herdeiro natural do DNA blaugrana. O técnico do Brighton é até elogiado por Pep Guardiola.

O Brighton é a equipe que constrói o melhor jogo do mundo. Não há equipe melhor quando se trata de passar a bola do goleiro para o terço final.

Guardiola confessou

Por esse motivo, a equipe espanhola está de olho no técnico. De Zerbi tem se mostrado intransigente quando se trata da utilização de jovens estrelas. Isso ficou evidente quando ele exigiu a contratação de Ansu Fati no Brighton.

As alternativas do Barça

A abordagem do Barça para a aquisição de um novo técnico foi se reduzindo gradualmente. Em parte, isso se deve ao fato de que alguns foram descartados desde o início, como Rafa Márquez e Thiago Motta. Outros negaram publicamente a oportunidade, como Imanol Alguacil, Míchel Sánchez e Mikel Arteta.

A lista foi reduzida a apenas dois candidatos. Caso De Zerbi não chegue na janela de transferências de verão, o Barça recorrerá a Hansi Flick.

O técnico alemão, embora não tenha a unanimidade que De Zerbi tem, conta com vários torcedores no clube. Além disso, tem a vantagem de que, ao contrário do italiano, as negociações por Flick serão muito rápidas. Isso se deve ao fato de que ele está atualmente sem clube após deixar a seleção alemã.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Rumo ao Barça? Comissão esportiva dá luz verde a De Zerbi