James Rodríguez já pode jogar no Paulistão: colombiano ocupou lugar de Luiz Gustavo, lesionado

São Paulo inscreve James Rodríguez no Paulistão após lesão de Luiz Gustavo, dando ao colombiano a chance de voltar a campo antes do esperado. O meio-campista busca se redimir após pedir para sair do clube.

O São Paulo anunciou uma mudança em sua lista de inscritos para o Campeonato Paulista. Devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o volante Luiz Gustavo foi retirado da lista e substituído pelo meio-campista colombiano James Rodríguez.

A lesão de Luiz Gustavo o deixará fora dos gramados por um período estimado de quatro a seis semanas, impossibilitando sua participação no restante do Paulistão. Com isso, James Rodríguez, que estava fora dos planos iniciais devido a dificuldades físicas, foi inscrito e poderá atuar na competição estadual.

Carpini: “Será mais um para nos ajudar”

O técnico do São Paulo, Thiago Carpini, comentou sobre a mudança e demonstrou otimismo com a inclusão de James Rodríguez, que até mesmo cogitou rescindir seu contrato com o clube, mas mudou de ideia e pediu para ficar na equipe.

“Espero que [James] seja reforço para o São Paulo. Temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso. Nunca criou problema, sempre cumpriu suas obrigações. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição”, disse Carpini.

James já pode atuar contra Inter de Limeira

James Rodríguez, de 32 anos, ainda não atuou pelo São Paulo nesta temporada. Seu último jogo pelo clube foi em novembro do ano passado, em um empate contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador com o São Paulo é válido até junho de 2025.

O próximo jogo do São Paulo será contra a Inter de Limeira, no dia 28 de fevereiro, às 21h35 (de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Paulista. James Rodríguez poderá estar disponível para essa partida, marcando seu retorno aos gramados pelo Tricolor.

Acompanhe notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > James Rodríguez já pode jogar no Paulistão: colombiano ocupou lugar de Luiz Gustavo, lesionado