A Globo e a Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) chegaram a um acordo histórico para a transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2025 e 2029. A reunião entre representantes das duas partes resultou em um contrato que promete revolucionar o cenário esportivo nacional.
O acordo prevê o pagamento de cerca de R$ 2 bilhões aos clubes participantes, incluindo ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
LIBRA que a criação de uma nova liga
A proposta foi aceita pela LIBRA, que representa os interesses desses clubes, e agora aguarda apenas a assinatura formal do contrato. Com isso, a intenção de criar um mega bloco com o Grupo dos times da Liga Forte Futebol foi descartada, e a LIBRA optou por fechar com a Globo.
O CEO do Atlético Mineiro, Bruno Muzzi, destacou a importância do acordo e reforçou o objetivo da LIBRA de criar uma liga inédita no Brasil, envolvendo os 40 clubes das duas primeiras divisões. Segundo Muzzi, as condições colocadas na mesa durante as negociações apontam nessa direção.
Corinthians e Santos fora do acordo
Porém, algumas questões ainda precisam ser resolvidas, principalmente a indefinição por parte de Corinthians e Santos. Caso esses clubes deixem a LIBRA e fechem com a concorrência, o valor do contrato anual oferecido pela Globo pode sofrer um impacto negativo de aproximadamente R$ 270 milhões.
“O contrato da Globo permanece, independente se Corinthians e Santos ficarem. Obviamente, quanto mais times tivermos, melhor. Mas a LIBRA segue firme o propósito de assinar com a Globo e garantir esse direito de transmissão”, esclareceu Bruno Muzzi, CEO do Atlético.
Apesar disso, a expectativa é que o contrato seja celebrado até 15 de março, com 10% do valor total sendo repassado aos clubes após a confirmação do negócio. O acordo representa um marco para o futebol brasileiro e promete trazer mais recursos e visibilidade para os clubes nacionais nos próximos anos.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.