Grêmio lança campanha inédita contra o assédio no Carnaval 2024

Grêmio lança campanha histórica contra o assédio no Carnaval 2024! Villasanti usará camisa 0 em jogo pioneiro. Iniciativa visa conscientizar sobre violência contra a mulher. Saiba mais!

O que aconteceu

O Grêmio, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, anunciou na última sexta-feira (9) o lançamento de uma campanha pioneira contra o assédio, intitulada “Grêmio pelo Zero Assédio”. A iniciativa visa combater a violência contra a mulher, marcando o início de um compromisso duradouro da instituição nesse combate.

O mote da campanha surge em meio à preparação para o Carnaval 2024, período conhecido por festas e folias, mas também por casos de assédio e abuso. O Grêmio, ciente da importância de sua voz na sociedade, aproveita a ocasião para levantar essa bandeira e conscientizar não apenas sua torcida, mas toda a população sobre a gravidade desse problema.

Um dos destaques da ação é a participação do volante Villasanti, que entrará em campo neste sábado, na partida contra o São Luiz, com a camisa número 0. Esta é a primeira vez que um jogador utilizará tal numeração no futebol brasileiro, simbolizando o compromisso do clube em eliminar qualquer forma de assédio.

Além do campo: conscientização também nas redes sociais

Além da presença em campo, a campanha também se estende às redes sociais do Grêmio, com a veiculação de vídeos e postagens educativas sobre o tema. A intenção é ampliar o alcance da mensagem e engajar a sociedade na luta contra o assédio.

Henrique Gutterres, diretor de marketing do Grêmio, destaca a importância de abordar o assédio durante o Carnaval, época em que os casos tendem a aumentar. Ele ressalta que esta é apenas o início de uma série de ações que o clube realizará ao longo do ano para promover a conscientização e o respeito.

Reginaldo Diniz, CEO da End to End, empresa parceira do Grêmio nesta campanha, expressa seu orgulho em contribuir com uma iniciativa tão relevante. Ele enfatiza o papel crucial que instituições como o Grêmio têm na luta contra o assédio e na promoção de uma cultura de respeito e igualdade.

Acompanhe mais notícias do Grêmio no X (antigo Twitter):

<a class=”twitter-timeline” data-width=”500″ data-height=”500″ href=”https://twitter.com/Gremio?ref_src=twsrc%5Etfw”>Tweets by Grêmio</a> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Grêmio lança campanha inédita contra o assédio no Carnaval 2024