Escândalo na Espanha: jogador da seleção argentina foi importunado sexualmente no meio de um jogo

Lucas Ocampos passou por um momento difícil, quando teve suas nádegas manuseadas por um estranho torcedor em campo. Agora, exige que providências sejam tomadas.

O futebol da La Liga espanhola está de novo em evidência, mas por aspectos negativos. Nesta ocasião, o futebolista argentino Lucas Ocampos foi vítima de abuso sexual por um torcedor do Rayo Vallecano na vitória do Sevilha por 2-1 no Estádio de Vallecas. Após o jogo, o argentino analisou a situação e deixou claro que espera soluções rápidas.

Acho que as imagens na televisão são claras e espero que a La Liga leve isso a sério, como faz com o racismo ou coisas do gênero. Não acho que todos os jogadores do Rayo sejam assim, porque eles sempre nos tratam com respeito, mas sempre há um idiota,

começou o jogador nascido na cidade de Quilmes.

Estas declarações foram feitas nos microfones do DAZN, o canal que detém os direitos televisivos da EA Sports League. Toda a agitação foi gerada porque o jogador portenho estava prestes a fazer um lançamento aos 32 minutos e um torcedor tocou-lhe nas nádegas com um dos dedos.

A reação imediata do jogador foi repreendê-lo pelo sucedido, mas o jovem assumiu uma atitude defensiva acompanhado pelos que estavam ao seu lado. Depois disto, Ocampos pediu ao árbitro principal para tomar uma decisão, mas depois a ação recomeçou.

O jovem lateral do River Plate comentou que não queria levar a questão para insultos e/ou pancadas porque havia um fator. que levou em consideração para manter a calma: as suas filhas.

Espero que não aconteça noutras áreas, porque se acontecer no futebol feminino, sabemos o que pode acontecer. Eu me contive porque tenho duas filhas e espero que amanhã não lhes aconteça o mesmo e espero que tomem as medidas que têm de tomar, e que um disparate destes não manche os torcedores, que se comportaram muito bem,

acrescentou o vencedor de dois troféus da Liga Europa.

Para finalizar, sublinhou que no futebol internacional acontecem muitas vezes coisas infantis, mas chegar a este extremo é passar dos limites.

 

Sevilha contrata Ocampos

Imediatamente após o final do jogo, o corpo de imprensa do Sevilha começou a redigir um comunicado no qual falou sobre a situação. No comunicado, o Sevilha esclarece que lamenta o gesto inadequado do torcedor.

Por seu lado, cabe às autoridades da competição nacional a procederem a uma investigação e posterior sanção, porque este tipo de ação não pode ser permitido.

O Sevilha FC lamenta profundamente o incidente ocorrido esta segunda-feira no jogo contra o Rayo Vallecano, no qual o nosso jogador Lucas Ocampos sofreu um gesto obsceno e totalmente inapropriado por parte de um torcedor da casa. O Sevilha FC espera que sejam tomadas as medidas adequadas, de acordo com os regulamentos, para que este tipo de comportamento não se repita num campo de futebol, e informou a LaLiga desse fato,

O comunicado do Sevilha FC publicado nas suas redes sociais oficiais refere

Outro dos que entraram no debate foi o diretor técnico do clube, Quique Sánchez Flores. O técnico espanhol deixou claro que não viu o que aconteceu na altura, mas que é importante tomar medidas porque há coisas a melhorar.

Não vi, mas o que está acontecendo com as pessoas que entram nos estádios, temos de resolver esta situação, estou preocupado com o comportamento estranho nos estádios. Fazemos muitas coisas bem, mas no que diz respeito à segurança há muitas coisas que precisam de ser revistas. Não acredito que nem tudo corra bem e, entre outras coisas, é o fato de haver pessoas tão próximas dos jogadores,

concluiu.

O que é importante em tudo isto é que a notificação chegou ao delegado de campo do Rayo Vallecano, o que se reflete no relatório de jogo elaborado pelo organismo de arbitragem no final do jogo.

De acordo com o Diario AS, a La Liga já identificou o jogador juntamente com a polícia e vai apresentar queixa no Ministério Público, uma vez que o acusado é menor de idade.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Escândalo na Espanha: jogador da seleção argentina foi importunado sexualmente no meio de um jogo