O Botafogo surpreendeu no mercado de transferências e está se destacando entre os clubes do Rio de Janeiro. Com a chegada do volante Gregore, vindo do Inter Miami, o clube alvinegro já soma dez reforços para a temporada de 2024.
O comentarista Eric Faria, em análise para o Seleção SporTV, elogiou a postura agressiva do Estrela Solitária na janela de transferências, afirmando que é a melhor do futebol carioca até o momento.
Janela de respeito
Entre os reforços estão nomes importantes como Savarino e Luiz Henrique, que fortaleceram o ataque do time. Eric destacou ainda que o Botafogo conseguiu repor as saídas e dar um upgrade no elenco. Além disso, a contratação de Allan, prevista para o meio do ano, também foi mencionada como um ponto positivo para o clube.
“A janela do Botafogo está sendo muito boa. Acho que é a melhor dos clubes do Rio, inclusive. Em termos do que você tinha e do que você precisa, é a melhor. Trouxe Savarino, Luiz Henrique, encorpou o ataque. Agora está trazendo o Allan no meio do ano, o Gregore agora (…) Talvez faltasse um meia para disputar posição com o Eduardo. O Tiago (Nunes) deu uma chance para o (Mateo) Ponte, trouxe outro lateral. O Botafogo repôs o que perdeu e deu um upgrade”, disse Eric.
Ressalvas no setor defensivo
Apesar dos elogios, houve uma ressalva em relação à defesa, que segundo André Rizek, apresentador do programa, pode ter ficado mais fraca com as saídas de Adryelson e Cuesta. Ele ressaltou a importância do entrosamento dos novos jogadores, especialmente na zaga.
“Eu acho que a zaga ficou mais fraca, por causa do Adryelson e do Cuesta, por mais que o Cuesta tenha terminado o ano em baixa. O Botafogo cumpriu a promessa que fez de que seria agressivo na janela, é indiscutível. Só tenho uma desconfiança da zaga, vamos ver como esses jogadores vão se entrosar”, contrapôs Rizek.
Contratações do Fogão
Até o momento, o Botafogo anunciou as contratações do goleiro John, do lateral-direito Damián Suárez, dos zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo, além dos atacantes Emerson Urso, Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique.
Com uma janela de transferências tão movimentada, o Botafogo mostra que está determinado a buscar melhores resultados na próxima temporada. A expectativa dos torcedores aumenta, e agora resta aguardar para ver como os novos reforços se encaixarão no time e como a equipe se sairá nos próximos desafios.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Fevereiro 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.