Eric Faria elogia a janela de transferências do Botafogo: “A melhor dos clubes do Rio”

Com janela elogiada pelo comentarista Eric Faria, o Botafogo reforça elenco com dez contratações, incluindo Gregore, Savarino e Luiz Henrique. Apesar disso, Rizek se diz preocupado com defesa após saída de jogadores importantes.

O Botafogo surpreendeu no mercado de transferências e está se destacando entre os clubes do Rio de Janeiro. Com a chegada do volante Gregore, vindo do Inter Miami, o clube alvinegro já soma dez reforços para a temporada de 2024.

O comentarista Eric Faria, em análise para o Seleção SporTV, elogiou a postura agressiva do Estrela Solitária na janela de transferências, afirmando que é a melhor do futebol carioca até o momento.

Janela de respeito

Entre os reforços estão nomes importantes como Savarino e Luiz Henrique, que fortaleceram o ataque do time. Eric destacou ainda que o Botafogo conseguiu repor as saídas e dar um upgrade no elenco. Além disso, a contratação de Allan, prevista para o meio do ano, também foi mencionada como um ponto positivo para o clube.

“A janela do Botafogo está sendo muito boa. Acho que é a melhor dos clubes do Rio, inclusive. Em termos do que você tinha e do que você precisa, é a melhor. Trouxe Savarino, Luiz Henrique, encorpou o ataque. Agora está trazendo o Allan no meio do ano, o Gregore agora (…) Talvez faltasse um meia para disputar posição com o Eduardo. O Tiago (Nunes) deu uma chance para o (Mateo) Ponte, trouxe outro lateral. O Botafogo repôs o que perdeu e deu um upgrade”, disse Eric.

Ressalvas no setor defensivo

Apesar dos elogios, houve uma ressalva em relação à defesa, que segundo André Rizek, apresentador do programa, pode ter ficado mais fraca com as saídas de Adryelson e Cuesta. Ele ressaltou a importância do entrosamento dos novos jogadores, especialmente na zaga.

“Eu acho que a zaga ficou mais fraca, por causa do Adryelson e do Cuesta, por mais que o Cuesta tenha terminado o ano em baixa. O Botafogo cumpriu a promessa que fez de que seria agressivo na janela, é indiscutível. Só tenho uma desconfiança da zaga, vamos ver como esses jogadores vão se entrosar”, contrapôs Rizek.

Contratações do Fogão

Até o momento, o Botafogo anunciou as contratações do goleiro John, do lateral-direito Damián Suárez, dos zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo, além dos atacantes Emerson Urso, Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique.

Com uma janela de transferências tão movimentada, o Botafogo mostra que está determinado a buscar melhores resultados na próxima temporada. A expectativa dos torcedores aumenta, e agora resta aguardar para ver como os novos reforços se encaixarão no time e como a equipe se sairá nos próximos desafios.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Eric Faria elogia a janela de transferências do Botafogo: “A melhor dos clubes do Rio”