E agora Landim? Tite não se segura e solta o verbo contra o gramado do Maracanã: “Inadmissível!”

Após vitória do Flamengo, o técnico Tite critica o gramado do Maracanã, classificando-o como "inadmissível". Ele atribui a condição do campo a um pênalti durante o jogo. Tite se junta a Fernando Diniz, do Fluminense, em críticas ao estado do gramado.

Após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda neste sábado, o técnico Tite não poupou críticas ao estado do gramado do Maracanã. Em declarações contundentes, Tite classificou a condição do campo como “inadmissível” e atribuiu a ele um pênalti cometido pelo Volta Redonda durante o jogo.

“É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. Parabéns ao Felipe, que é da nova geração de treinadores que me agradam, que gostam de jogar, gostam da bola, que querem jogar. O lance do segundo gol, de pênalti, prejudicou o Volta Redonda”, disparou.

Gramado prejudica o jogo bem jogado

O treinador rubro-negro destacou a importância de um campo em boas condições para o desenvolvimento do jogo e criticou a falta de cuidado com o principal estádio do Rio de Janeiro. Além disso, parabenizou o técnico do Volta redonda, com elogios ao seu estilo de jogo.

“(Felipe) gosta de jogo, gosta de bola, de triangulação, gosta de competir, mas de jogar. Eu gosto e fomento esse tipo de profissional. Prejudicou o Volta Redonda, o pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou um jogador do Volta Redonda e deu pênalti. Tem que ser para todos, não dá para ter um campo assim, gente. Não dá!”, completou.

Crítica ao gramado não são novidade

Essa não é a primeira vez que o gramado do Maracanã é alvo de críticas. As críticas de Tite vêm se somar às do técnico do Fluminense, Fernando Diniz, que também havia reclamado da condição do campo após uma partida anterior.

“Está muito ruim por se tratar de um gramado de um dos maiores estádios do mundo. Paramos para recuperar o gramado. Ele foi usado para outros fins. O gramado está muito ruim daquilo que era para estar”, disse Diniz.

Próximos passos do Flamengo

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bangu, em mais um jogo fora do estado do Rio de Janeiro, no Batistão, em Sergipe. E, seguida, a equipe rubro-negra encara uma série de desafios no Campeonato Carioca, incluindo confrontos com o Boavista-RJ e o Fluminense.

Vale dizer que o Flamengo será o mandante nesses dois últimos confrontos. Logo, serão ótimas oportunidades para ver se as críticas ao gramado do Maracanã surtirão efeito e os times terão condições melhores para a prática do bom futebol.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > E agora Landim? Tite não se segura e solta o verbo contra o gramado do Maracanã: “Inadmissível!”