Deyna Castellanos deixa a Europa:venezuelana é a nova jogadora do Bay FC.

A renomada atacante venezuelana Deyna Castellanos deixa o Manchester City e retorna aos Estados Unidos para se juntar ao Bay FC. Com contrato até 2026, a jogadora aguarda aprovação de visto. Com passagens por Atlético de Madrid e Manchester City, Deyna busca novas oportunidades no clube fundado em 2023 para jogar na Liga Nacional de Futebol Feminino. O diretor-geral, Lucy Rushton, destaca seu impacto imediato.

A famosa atacante venezuelana Deyna Castellanos deixa o Manchester City e retorna aos Estados Unidos para se juntar ao Bay FC.

Deyna Castellanos deixou o Manchester City e está em busca de um novo destino. A empolgante atacante venezuelana assinou um contrato até 2026, com opção para mais uma temporada, com o Bay FC nos Estados Unidos. A jogadora venezuelana já assinou o contrato, mas aguarda a aprovação de um visto de trabalho para se mudar para os Estados Unidos, a pouco mais de um mês do início da Liga Nacional de Futebol Feminino.

“Não vejo a hora de a liga começar… Para voltar aos Estados Unidos, onde muitos de vocês me viram crescer,” disse Deyna em seu vídeo de apresentação no Instagram do Bay FC.

 

Deyna Castellanos Tour

Deyna começou a treinar ainda muito jovem em sua cidade natal, Maracay, Venezuela. Fez parte de várias equipes locais e escolares. Entrou para a academia de futebol E.F.A Juan Arango em 2013 e tornou-se internacional pela seleção feminina da Venezuela.

Em 2016, teve a oportunidade de fazer parte da Florida State Seminoles, equipe de futebol feminino da Florida State University, nos Estados Unidos, com a qual estreou na National Collegiate Athletic Association. Com eles, ganhou o Campeonato de Futebol Feminino da NCAA de 2018.

Em 2017, jogou com o Santa Clarita Blue Heat no United Women’s Soccer, a principal competição semi-profissional dos Estados Unidos. Aos 18 anos, foi nomeada para os prêmios The Best e Puskas, ficando em terceiro lugar em ambos. Detém o recorde de ser a jogadora mais jovem a ser nomeada para o prêmio The Best.

Profissionalizada

Deyna Castellanos foi contratada em 2020 pelo seu primeiro clube profissional, o Atlético de Madrid. Estreou-se na equipe colchonera em 11 de janeiro contra o Sporting Club de Huelva, entrando aos 65 minutos. Disputou 64 jogos, marcou 25 gols e fez 12 assistências, sendo a vencedora da Supertaça de Espanha Feminina 21/22.

Em 2022, assinou um contrato de três temporadas com o Manchester City. Com os Citizens, não teve muitas oportunidades de fazer parte das equipes. Jogou um total de 35 jogos em diferentes competições e marcou cinco gols. A nível internacional, marcou um gol contra o Tomiris Turan FC na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões Feminina de 2022.

A venezuelana é também internacional pela seleção nacional sênior, da qual é capitã. Nas camadas jovens, ganhou dois campeonatos sul-americanos de sub-17. Nas categorias de base, conquistou muitos títulos, incluindo a Chuteira de Ouro no Campeonato do Mundo Feminino Sub-17 de 2014.

Deyna Castellanos

De volta para minha terra

Deyna Castellanos está deixando os Estados Unidos para ter mais oportunidades de jogar. Retorna ao país que lhe deu muito reconhecimento com o Bay FC. Este clube foi fundado em 2023 e vai jogar pela primeira vez em 2024 na Liga Nacional de Futebol Feminino. Para sua estreia, escolheram uma das melhores jogadoras a nível internacional.

“Deyna é um enorme talento, que já ganhou experiência de alto nível jogando no exterior em algumas das principais ligas do mundo, bem como para a sua equipe nacional, e acreditamos que ela vai fazer um impacto imediato jogando para este clube na NWSL,” disse o diretor-geral do Bay FC, Lucy Rushton.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Deyna Castellanos deixa a Europa:venezuelana é a nova jogadora do Bay FC.