Que pirraça! Treinador português sugere que João Félix deve ficar no Barça

O treinador Roberto Martínez elogia João Félix no Barcelona, destacando seu empenho e maturidade, mas reconhece a instabilidade devido ao estatuto de emprestado. Martínez defende Félix das críticas e destaca também a versatilidade de Cancelo, afirmando que é um jogador completo com potencial para se destacar no futebol mundial.

O selecionador português falou sobre a permanência de João Félix no Barcelona na sua última entrevista.

João Félix continua sendo tema de discussão, uma vez que não se sabe ao certo qual é a sua situação no Barcelona. Seu futuro no Barcelona. A última pessoa a referir-se ao avançado português foi o treinador português Roberto Martínez, em conversa com a SPORT.

João Félix está feliz no Barcelona, está muito empenhado, é um jogador que não se comporta como um jogador emprestado,

afirmou o estratega espanhol.

Logo no início da entrevista, as palavras de Martínez surpreenderam ao referir-se à situação do seu jogador na seleção nacional. O jogador de Balaguer comentou que João está feliz em Barcelona e até valorizou o seu compromisso com os blaugranas porque acredita que não está a agir como um jogador emprestado.

 

Grande compromisso com a equipe

Para Robert, o Menino de Ouro tem demonstrado total empenho e grande maturidade no Barça. No entanto, o treinador também afirmou que o atacante de 24 anos não tem uma situação estável devido ao seu estatuto de emprestado.

Como resultado, o treinador admitiu que João precisa encontrar o seu lugar num clube durante algum tempo. para crescer na carreira. O jovem do Benfica tem sido decisivo no Barcelona e, sempre que entra em campo, marca gols ou faz assistências, mas precisa de estabilidade, segundo Martínez.

Por outro lado, o espanhol de 50 anos defendeu o seu jogador das críticas de que tem sido alvo nos últimos tempos. Bob considera que não estão sendo justos com o ’14’ Culé. Roberto afirmou que valoriza a atitude e o que ele está fazendo com a sua equipe, porque teve a oportunidade de baixar os braços num clima muito difícil.

Também referiu que: “Não é fácil quando se é um jogador que está sempre na berlinda”, referindo-se às constantes críticas que o português recebe. Reconheceu também que teve um nível muito elevado em setembro e outubro, pelo que não compreende o escrutínio que está a receber, porque não se adequa a um jogador de 24 anos.

 

 

Roberto Martínez não falou apenas de João Félix

O treinador também fez referência ao presente do seu outro pupilo no Barça: João Félix. Cancelo, que assinou com o Barcelona no verão de 2023. Robert confessou que o ex-jogador do City é o tipo de jogador que todos os treinadores procuram.

Este último graças à sua versatilidade, porque pode jogar na ala, por fora, por dentro, tem a capacidade de correr para a frente, virar ou virar para a frente, de acordo com Martínez. Da mesma forma, tem a capacidade de ser um médio e depois pode desenvolver o seu jogo no último terço como avançado. Também pode defender como um membro da defesa.

Por esta razão, o jogador de Balaguer sublinhou que Cancelo é um jogador completo com uma capacidade física que lhe permite fazer três jogos numa semana. Além disso, reúne muitas das condições para ser um dos melhores jogadores da sua posição no futebol mundial. É o que demonstra o seu desempenho no Barcelona, segundo Robert.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Que pirraça! Treinador português sugere que João Félix deve ficar no Barça