João Félix guarda o seu, mas o Barça não consegue a vitória e se afasta da liderança

Em um empate de 1a 1 contra o Valencia, João Félix marcou para o Barcelona, mas a equipe não conseguiu manter a vantagem. Com esse gol, o atacante português balançou as redes três vezes na competição. O Barça, em terceiro lugar na tabela, enfrenta uma situação crítica com 35 pontos, enquanto o Valencia, que acumula 20 pontos, não vence no campeonato local há seis rodadas.

João Félix balançou as redes em Mestalla no empate de 1 x 1 do Barcelona contra o Valencia. O atacante português abriu o placar, mas os comandados de Xavi Hernández não conseguiram manter a vantagem.

A situação da equipe catalã é crítica. Eles estão em terceiro lugar na tabela com 35 pontos, quatro pontos atrás do Real Madrid e seis atrás do Girona, com um jogo a mais.

O Barça chegou ao jogo com muitas dúvidas. Duas derrotas nos últimos dois jogos criaram uma aura de preocupação entre os torcedores e a diretoria do clube. Por sua vez, o Valencia precisava dos pontos para sair da sequência irregular de resultados que enfrentava.

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Apenas uma chance clara para cada equipe. Os culés dominaram a posse de bola com 56% contra 44% dos donos da casa. Ao mesmo tempo, a equipe de Xavi superou em passes completos, chutes totais, escanteios, interceptações e afastamentos.

SEGUNDO TEMPO

João entrou ligado no segundo tempo para movimentar o placar. Frenkie de Jong achou Raphinha na área com um passe elevado e preciso. O ponta ficou sozinho na área e passou a bola para o português, que chegava livre pelo segundo poste. Félix só teve que empurrar a bola para dar a vantagem aos culés.

A vantagem durou apenas 15 minutos. Hugo Guillamón conseguiu o empate no marcador com um golaço na entrada da área. O meio-campista recuperou a bola a cerca de 25 metros do gol, driblou dois adversários até ficar em uma posição confortável para o chute. Um bslsço forte e no ângulo foi suficiente para vencer Iñaki Peña e alcançar o empate no placar.

O Barcelona somou um ponto nos últimos seis disputados, assim como o Valencia, com a diferença de que os Murciélagos não vencem no campeonato local há seis rodadas (5 de novembro contra o Granada). O time Ché acumula 20 pontos e está em 10º na classificação. Por outro lado, o Barça se afasta da liderança com 35 pontos, seis a menos que o líder, com uma partida a mais jogada.

O JOGO DE JOÃO FÉLIX EM NÚMEROS

O português desligou em alguns momentos. O jogo não estava fluindo, e ele não conseguiu se envolver nem ser o motor da equipe na saída de bola. No entanto, as coisas melhoraram no segundo tempo. A equipe se lançou ao ataque e criou muitas chances de perigo, com João Félix à frente.

Ele saiu aos 72 minutos, mas deixou números muito bons: 45 toques em ataque com 77% de precisão no passe, uma chance de gol criada, um chute e um gol. Também foi o jogador com mais dribles completados, com três (65% de acerto).

Com esse gol, o português chegou a três gols na competição. Ele acumula cinco contribuições para gol, com três gols e duas assistências.

Ele teve muito sacrifício físico. Desarmou uma bola e recuperou cinco. Alcançou 25% de sucesso em entradas tentadas. Ganhou seis de dez duelos terrestres e teve 100% de eficácia nos duelos aéreos. Foi um jogo ríspido, sofreu uma falta e cometeu duas. Recebeu uma pontuação final de 8 pontos, de acordo com o Fotmob. Foi a segunda nota mais alta, atrás apenas dos 8.2 do ponta brasileiro, Raphinha.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > João Félix guarda o seu, mas o Barça não consegue a vitória e se afasta da liderança