Messi não jogará mais na US Open Cup 2024? Entenda!

A Major League Soccer (MLS) planeja reformular a US Open Cup 2024, substituindo as equipes principais por times de jovens jogadores MLS Next Pro. Isso significa que estrelas da competição, como Lionel Messi, não participariam da competição. A proposta visa reduzir a sobrecarga de jogos, melhorar a competitividade e oferecer oportunidades aos jovens jogadores. Se aprovada, será a primeira vez sem equipes da categoria ouro desde 1914, e a decisão será reavaliada após 2024.

A Major League Soccer (MLS) quer implementar uma mudança em outro de seus torneios. Após a modificação de algumas regras para a próxima temporada da liga, agora o foco está na US Open Cup 2024. Se essa mudança for confirmada, Lionel Messi não poderá participar.

A competição americana informou que pretende enviar equipes da liga de desenvolvimento MLS Next Pro para disputar a copa como uma medida para melhorar o nível de competitividade.

Essa decisão proporcionará oportunidades para jogadores em início de carreira competirem de forma significativa. A medida também beneficia a temporada regular da MLS, reduzindo a congestão e liberando até seis datas de jogos durante a semana,

explicou a MLS em um comunicado publicado na sexta-feira em seu site.

Tudo isso aconteceu na Junta de Governadores. Na reunião, discutiram vários tópicos relacionados aos clubes da primeira divisão dos Estados Unidos. A intenção é evitar lesões devido à sobrecarga de jogos, como aconteceu com Messi quando chegou ao Inter Miami no meio deste ano.

Por essa razão, eles submeteram a medida a votação para ver se seria aprovada na reunião. Tudo isso surgiu porque o comissário da MLS, Don Garber, criticou duramente a competição em maio devido ao baixo nível que demonstrou.

Do ponto de vista dele, a qualidade do torneio é “um reflexo muito pobre do que estamos tentando fazer com o futebol no mais alto nível”. A edição de 2023 contou com a participação de 99 equipes, e o Houston Dynamo foi coroado campeão após vencer a final contra as Garzas em um jogo disputado em 27 de setembro.

Se isso se concretizar, será a primeira vez que não haverá equipes da categoria ouro neste torneio desde sua fundação em 1914. Isso o torna o mais antigo de todo o país. Segundo o veículo The Athletic, a liga avaliará a participação de suas equipes principais após 2024 para decidir se manterão essa iniciativa nas próximas edições.

UMA MEDIDA CONTRA A SOBRECARGA DE JOGOS

Segundo portais americanos, vários clubes reclamaram por terem muitos jogos seguidos devido à inclusão da Leagues Cup no meio da temporada.

Alguns times chegaram a disputar 50 partidas na temporada, algo que não passou despercebido no Inter de Messi. Além disso, os playoffs foram ampliados, incluindo uma série melhor de três na primeira rodada pela primeira vez na história. Os comentários negativos levaram o comissário a começar a trabalhar para melhorar essa situação.

Após a confirmação da proposta na Junta de Governadores, Garber afirmou que essa é uma maneira de apoiar o torneio para que não cause problemas para as diferentes franquias.

“Fiz esses comentários porque acredito que, se vamos ter nossas equipes profissionais competindo em um torneio que é o mais antigo de seu tipo em todo o país, todos nós temos que abraçá-lo. Desde nossa federação até nossas respectivas ligas, dar a ele o perfil e o apoio que ele precisa”, declarou o máximo dirigente da MLS.

A Federação de Futebol dos Estados Unidos também emitiu um comunicado. No documento, deixou claro que estava ciente da proposta e que sua equipe está estudando para definir sua posição. Ao mesmo tempo, enfatizou que desejam o melhor para o antigo torneio.

“U.S. Soccer e nossos membros continuam comprometidos com o sucesso da histórica US Open Cup e esperamos interagir com todas as partes interessadas no futuro do torneio”, concluiu o comunicado.

Enquanto isso, Paul McDonough, presidente da USL, informou que ainda há tempo para tomar uma decisão definitiva. Portanto, será necessário aguardar a confirmação do desfecho desta situação.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Messi não jogará mais na US Open Cup 2024? Entenda!