Decisão polêmica! Brasileiro perde luta no UFC México e adversário protesta: “Controverso”

No UFC México, Mateus Mendonça Bocão perde para Jesus Aguilar por decisão dividida, em resultado controverso. Seu adversário, o mexicano Jesus Aqguilar, não escondeu incômodo após anúncio do resultado.

No UFC México, o brasileiro Mateus Mendonça enfrentou Jesus Aguilar em uma luta que terminou com uma decisão dividida a favor do mexicano, gerando controvérsias e constrangimento para ambos os lutadores.

A performance de Mendonça foi dominante. Com uma estratégia bem traçada, o brasileiro optou por levar a luta para o solo, que é a especialidade do adversário. No entanto, o brasileiro demonstrou superioridade em quase todos os aspectos da luta.

Ao final do terceiro round, Bocão, como Mendonça é chamado, chegou a comemorar a vitória, mas foi surpreendido com o anúncio de que Aguilar havia sido declarado vencedor pelos juízes, causando um clima de desconforto no octógono.

Mexicano não escondeu incômodo

Com essa vitória, Aguilar melhorou seu cartel, enquanto Bocão, com 10 vitórias e 3 derrotas, segue sem triunfar no UFC. Aguilar, mesmo com a vitória, reconheceu a controvérsia do resultado e expressou seu incômodo, afirmando:

“A realidade é que foi tudo meio controverso. Agradeço a Deus, mas eu gosto de ser honesto, como a minha mãe me ensinou. As coisas acontecem por alguma razão”, disse o lutador mexicano.

Outro resultado controverso

Outro brasileiro, Lipe Detona, também teve uma vitória contestada no mesmo evento, gerando vaias do público presente. Mesmo com um desempenho aparentemente inferior, ele venceu Victor Altamirano por decisão dividida, mostrando que as polêmicas não se limitaram a uma luta no UFC México.

O próximo evento, o UFC Vegas 87, trará Jairzinho Rozenstruik enfrentando Shamil Gaziev na luta principal em Las Vegas. Destaque também para o brasileiro Vitor Petrino, que enfrentará o australiano Tyson Pedro, e para Claudio Ribeiro e Vinicius Oliveira, que representarão o Brasil no card preliminar.

Espera-se que o UFC Vegas 87 traga lutas emocionantes e decisões claras, deixando de lado as controvérsias que marcaram o evento anterior. Os fãs aguardam ansiosamente para ver como os brasileiros se sairão, especialmente após os resultados questionáveis em UFC México.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Decisão polêmica! Brasileiro perde luta no UFC México e adversário protesta: “Controverso”