De sapato alto? LDU chega no Brasil como provocação ao Fluminense: “Mais uma vez no Rio”

LDU chega ao Rio de Janeiro para a Recopa Sul-Americana contra o Fluminense, com camisa “mais uma vez no Rio”. A provocação faz referência a vitórias históricas no Maracnã em 2008 e 2009 pela Libertados e Sul-Americana.

A LDU, equipe equatoriana de futebol, chegou ao Rio de Janeiro para disputar a Recopa Sul-Americana contra o Fluminense, em partida marcada para quinta-feira (29), no Maracanã, às 21h30min (horário de Brasília).

A chegada dos jogadores foi marcada por uma provocação ao Tricolor Carioca, com a equipe equatoriana usando camisas com a frase “mais uma vez no Rio”.

Essa provocação faz referência às finais históricas da Libertadores de 2008 e Sul-Americana de 2009, nas quais a LDU conquistou os títulos em cima do Fluminense, ambas realizadas no Maracanã.

Rivalidade histórica

Essa será a terceira final continental entre as equipes, igualando a marca de outras finais históricas no continente sul-americano. Relembrando as finais anteriores, em 2008, a LDU venceu o Fluminense por 4 a 2 em Quito.

No jogo de volta no Maracanã, ainda em 2008, o Fluminense venceu por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis, onde a LDU saiu vitoriosa. Já em 2009, a LDU venceu a primeira partida por 5 a 1 em Quito, mas foi derrotada por 3 a 0 na volta, conquistando o título pelo placar agregado.

Fluminense precisa reverter placar

No jogo de ida da Recopa, a LDU venceu por 1 a 0, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. O Fluminense, por sua vez, precisa vencer por dois gols de vantagem para conquistar o título.

Em caso de vitória por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação e, se persistir o empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Com isso, a expectativa para a partida de volta é grande, com o Fluminense buscando reverter a vantagem da LDU e conquistar o título da Recopa.

Será mais um capítulo dessa rivalidade que já rendeu momentos históricos para o futebol sul-americano, com emoção garantida para os torcedores de ambos os times.

Acompanhe notícias do Flu no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > De sapato alto? LDU chega no Brasil como provocação ao Fluminense: “Mais uma vez no Rio”