Botafogo busca reforçar a defesa com o lateral Damián Suárez: anúncio da contratação deve sair em breve

O Botafogo está próximo de contratar o lateral-direito Damián Suárez, de 35 anos, ex-Getafe. O jogador uruguaio, conhecido por sua solidez defensiva, assinaria contrato até 2025. A chegada visa fortalecer a defesa após negociações frustradas por outros jogadores.

O Botafogo está prestes a anunciar um reforço de peso para a temporada, com a contratação do experiente lateral-direito Damián Suárez, que estava no Getafe, da Espanha. Aos 35 anos, Suárez traz consigo uma bagagem sólida e a expectativa de ser uma peça-chave para o Alvinegro.

As negociações estão em estágio avançado, e a ESPN confirmou que o jogador uruguaio deve assinar contrato até 2025 com o Botafogo. A chegada de Suárez ocorre após as tentativas mal-sucedidas de contratar Matheuzinho e Wilson Manafá, tornando a posição de lateral-direito uma prioridade para a diretoria.

Como joga Damián Suárez?

O jogador, que passou pelo Defensor-URU, Gijón-ESP, e Elche antes de sua passagem pelo Getafe desde 2015, é conhecido por suas virtudes defensivas. Suárez é descrito pelo jornalista uruguaio Pablo Gama como um lateral que joga “no limite das regras”.

O jornalista, que foi ouvido por reportagem da ESPN, afirma que o jogador se destaca não apenas por suas habilidades técnicas, mas também pelo jogo duro contra atacantes rivais e pela confiança em finalizações de longa distância.

Gama ressalta ainda que, apesar de não ser um jogador de técnica refinada, Suárez compensa com ordem tática e um jogo de apoio sólido. O lateral uruguaio rescindiu contrato com o Getafe, chegando ao Brasil sem custos para o Botafogo.

Próximos compromisso do Fogão

Enquanto o torcedor alvinegro espera a chegada de Damián Suárez, o clube carioca já conta com vários compromissos de peso no Campeonato Carioca. O time enfrentará o Flamengo em 7 de fevereiro, seguido por confrontos contra Volta Redonda e Vasco nos dias 14 e 18 de fevereiro, respectivamente.

Acompanhe notícias do Botafogo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Botafogo busca reforçar a defesa com o lateral Damián Suárez: anúncio da contratação deve sair em breve