O Botafogo está prestes a anunciar um reforço de peso para a temporada, com a contratação do experiente lateral-direito Damián Suárez, que estava no Getafe, da Espanha. Aos 35 anos, Suárez traz consigo uma bagagem sólida e a expectativa de ser uma peça-chave para o Alvinegro.
As negociações estão em estágio avançado, e a ESPN confirmou que o jogador uruguaio deve assinar contrato até 2025 com o Botafogo. A chegada de Suárez ocorre após as tentativas mal-sucedidas de contratar Matheuzinho e Wilson Manafá, tornando a posição de lateral-direito uma prioridade para a diretoria.
Como joga Damián Suárez?
O jogador, que passou pelo Defensor-URU, Gijón-ESP, e Elche antes de sua passagem pelo Getafe desde 2015, é conhecido por suas virtudes defensivas. Suárez é descrito pelo jornalista uruguaio Pablo Gama como um lateral que joga “no limite das regras”.
O jornalista, que foi ouvido por reportagem da ESPN, afirma que o jogador se destaca não apenas por suas habilidades técnicas, mas também pelo jogo duro contra atacantes rivais e pela confiança em finalizações de longa distância.
Gama ressalta ainda que, apesar de não ser um jogador de técnica refinada, Suárez compensa com ordem tática e um jogo de apoio sólido. O lateral uruguaio rescindiu contrato com o Getafe, chegando ao Brasil sem custos para o Botafogo.
Próximos compromisso do Fogão
Enquanto o torcedor alvinegro espera a chegada de Damián Suárez, o clube carioca já conta com vários compromissos de peso no Campeonato Carioca. O time enfrentará o Flamengo em 7 de fevereiro, seguido por confrontos contra Volta Redonda e Vasco nos dias 14 e 18 de fevereiro, respectivamente.
Acompanhe notícias do Botafogo no X (antigo Twitter):
Tweets by BotafogoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.