Adeus Arábias? Em guerra com Gallardo, Benzema quer voltar para a Europa

Segundo informações, o atacante de 36 anos está perto de deixar o clube após constantes atos de indisciplina e discussões com o técnico.

Karim Benzema deixou o treino com o Al Ittihad na tarde de quarta-feira. Marcelo Gallardo, técnico dos sauditas, não soube informar o motivo da saída do francês, que tem tido problemas de adaptação ao clube há vários meses. Desde sua saída do Madrid, o atacante francês não vem apresentando seu melhor futebol na Arábia e já se especula sobre sua saída da equipe.

De acordo com o Mirror, Benzema abandonou as instalações do clube depois de se recusar a seguir as ordens de Marcelo Gallardo. Na mesma linha, foi confirmado que ele estará fora da equipe para o confronto contra o Al-Tai, no retorno da Saudi Pro League após a pausa internacional. Essa seria a terceira vez nesta temporada que o francês seria excluído de uma partida por indisciplina.

Abandonou o treino

No entanto, o problema no treinamento não foi iniciado por El Gato, mas por Gallardo. O ex-técnico do River Plate ordenou que o francês treinasse sozinho, sem a presença de todos os seus companheiros de equipe. Ao ouvir a ordem do treinador, Karim se recusou a obedecer e decidiu deixar as instalações e ir para os vestiários.

Na verdade, Benzema estava ao lado dos jogadores lesionados, que estavam treinando fora do grupo, com os médicos do clube. Mas Karim não se machucou, nem teve qualquer desconforto para treinar separadamente.

Relatos revelam que El Gato está inquieto na Arábia, não se sente confortável e quer ir embora. O relacionamento com seu técnico está estragado, já que o incidente no treinamento não é o primeiro nessa fase da carreira de Karim, mas vários outros. Especialmente no início do ano, quando o clube passou 10 dias sem ter notícias dele, depois de uma “férias” de emergência que foi disfarçada de um desconforto muscular.

Para onde irá Benzema?

Benzema, 36 anos, tem um contrato com o clube saudita até o verão de 2026. O francês assinou no ano passado por 86 milhões de euros por temporada, um dos contratos mais suculentos de toda a liga saudita. No entanto, o desempenho do francês não foi o que os torcedores do Al Ittihad esperavam. Em 15 jogos pelo clube, El Gato marcou nove gols e deu cinco assistências. Apesar dos números não serem ruins, seu comportamento fora de campo gerou críticas.

Após seu desaparecimento temporário por 10 dias no início de 2024, houve especulações de que o atacante se juntaria a outro clube da Saudi Pro League que oferecesse a mesma quantia em termos de salário. Mas Karim nunca acertou um contrato com outro clube e permaneceu na equipe de Gallardo.

Possibilidade de empréstimo

Também se falou que o Manchester United, o Arsenal e o Chelsea estavam dispostos a oferecer ao jogador do Ballon d’Or um contrato de empréstimo em 2023. No entanto, os clubes ingleses não fizeram abordagens concretas à comitiva do jogador e ele também não demonstrou interesse.

Outro time com o qual Benzema foi relacionado foi o seu antigo clube, o Real Madrid. Carlo Ancelotti estava pronto para receber seu astro, que o ajudou a vencer a Liga dos Campeões em 2022.

Finalmente, o Olympique Lyon, o clube que treinou Benzema e lhe deu sua estreia na Ligue 1, está listado como uma das equipes para onde El Gato poderia ir. No verão de 2024, é provável que os clubes estejam lutando por Benzema, apesar de sua idade. Karim não perdeu nada de sua qualidade, apesar de não treinar de forma consistente desde o ano passado.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Adeus Arábias? Em guerra com Gallardo, Benzema quer voltar para a Europa