Salgado demais: o PSG não quer mais saber de Mbappé

Rafael Leão foi escolhido para substituir Mbappé no PSG.

O Paris Saint-Germain terá que entrar no mercado se Kylian Mbappé decidir deixar o clube nesta janela de transferências de verão. De acordo com a Telefoot, a direção liderada pelo presidente Nassr Al Khelaifi já tem um substituto para Rafael Leão.

O português do Milan está mostrando um grande nível para jogar no lado esquerdo do campo, o que o tornaria um bom reforço. O principal problema que se coloca é o seu preço inicial. Com um contrato válido até 30 de junho de 2028, uma equipe que queira contratar o jogador de 24 anos terá que pagar a cláusula de rescisão de 175 milhões de euros.

 

Fazendo pressão

No entanto, poderiam começar por convencer o jogador a fazer pressão junto ao clube para sair por um valor inferior a esse. Este poderá estar mais perto dos 130 milhões.

O complicado é negociar com a direção dos rossoneros, uma vez que se trata de uma peça fundamental no esquema de Stefano Pioli. Por isso, eles teriam que oferecer uma boa quantia em dinheiro em troca.

O jornalista Matteo Moretto afirma que Leão já está ciente do interesse do PSG e gostaria de se mudar para a capital francesa, apesar de as negociações entre as duas partes ainda não terem começado.

Candidato certo na mira

Entretanto, seu colega Rudy Galetti, especialista em futebol italiano, deixou claro que o ex-jogador do Lille é o candidato certo para substituir a possível saída de Mbappé, caso se concretize o que o Le Parisien noticiou sobre suas intenções de ir para o Real Madrid.

De fato, o PSG vê Leão como o nome ideal para substituir Mbappé se decidir não renovar seu contrato até 2027, como proposto pelo PSG, explicou o comunicador italiano sobre a situação.

Além disso, parece que se trata de um plano a longo prazo. O jornal internacional le10sport.com adianta que ainda não está na corrida pelo jogador nascido em Almada, Portugal. A principal razão seria sua cláusula de saída, mas o clube está tentando encontrar uma solução para suas necessidades.

Da Inglaterra, afirmam que o nome seria Marcus Rashford, mas não há qualquer progresso nesta matéria.

O fator Campos entra em cena

 

Um dos responsáveis máximos do clube, Luis Campos, já conhece Leão de outros tempos. O diretor esportivo do PSG insistiu em sua contratação quando ocupava o mesmo cargo, mas no Lille. Sua vontade foi ouvida e a equipe francesa pagou 20,2 milhões de euros ao Sporting de Lisboa pelos serviços do jogador.

Por essa razão, a presença de Campos poderia ajudar a convencer o internacional português, o que lhe daria uma vantagem em relação a outros clubes e seria um ponto de partida importante para negociar com o Milan. No entanto, há um longo caminho a percorrer para definir esta situação.

O que Rafael Leão pode oferecer?

 

Rafael Leão tem muita verticalidade, velocidade e ousadia, o que lhe permite ser perigoso com seu drible e bom chute. Seu bom nível levou-o a ser considerado o melhor jogador da Serie A em 2022, quando sua equipe ganhou o Scudetto.

Embora este ano não tenha tido seu melhor desempenho em termos de números, com seis gols e oito assistências em 27 jogos, ele continua sendo um dos jogadores com maior potencial na competição. É por isso que ele está atraindo o interesse da equipe parisiense.

De fato, já se enfrentaram nesta temporada na Liga dos Campeões e ele marcou um gol na vitória dos rossoneros por 2-1. Seu gol foi o empate na reviravolta que se seguiu.

Desde sua chegada ao clube em 2019, ele tem 49 gols e 44 assistências em 190 jogos. Em sua carreira, tem 72 gols e 51 assistências em 244 jogos.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Salgado demais: o PSG não quer mais saber de Mbappé