Benzema retorna à Europa? O Lyon tem interesse no atacante

O Lyon busca trazer Karim Benzema de volta à França, aproveitando descontentamentos do atacante no Al-Ittihad da Arábia Saudita. No entanto, o clube francês enfrenta desafios econômicos devido ao generoso contrato de Benzema.

O atacante do Al-Ittihad pode voltar à sua casa de formação após escassos seis meses na Arábia Saudita. O Olympique Lyonnais está trabalhando em uma oferta convincente para Karim Benzema.

A estadia do atacante francês no país árabe não é a mais confortável, e Lyon quer aproveitar o descontentamento. De acordo com informações da RMC Sport, existem bons vínculos entre Eagle, o proprietário do clube do Ródano, e a Arábia Saudita, o que poderia facilitar a transferência de KB9.

O jornal francês também se referiu a essa operação como algo “muito complexo” em termos econômicos. O time de Yidda assinaram com Benzema até 2026 por um valor de 25 milhões de euros e esperam uma grande atuação dele, o que dificulta sua saída tão cedo após um contrato tão generoso.

AS COMPLICAÇÕES DE UMA POSSÍVEL TRANSFERÊNCIA DE BENZEMA

O Reino investiu no Bola de Ouro 2022 para ser embaixador da Saudí Pro-League na mesma medida que Cristiano Ronaldo, Neymar ou Sadio Mané. No entanto, a equipe de Marcelo Gallardo está em sétimo lugar na classificação.

Por outro lado, Fabrice Hawkins informou que Benzema causou outro desgosto ao clube saudita ao chegar atrasado aos treinamentos após suas férias. O ex-jogador do Real Madrid ficou retido nas Ilhas Maurício devido ao ciclone Belal e demorou mais de 10 dias para retomar suas atividades profissionais sem aviso prévio, o que aprofundou sua já deteriorada relação com a diretoria do Al-Ittihad.

O FUTURO DE BENZEMA DEVE SER DECIDIDO EM BREVE

O jornalista parisiense indicou que estão programadas várias reuniões na Arábia para discutir o futuro do francês. Karim Benzema marcou 12 gols em 20 partidas pelo Al Ittihad. Após 14 anos deixando o OL para se juntar aos merengues, o atacante francês pode retornar à sua casa de formação.

Há várias semanas, há rumores de que o francês pretende voltar à Europa, mas é pouco provável que algum time da elite do Velho Continente iguale o salário estratosférico que ele recebe na Arábia. Além do Lyon, outros times da Inglaterra, como Manchester United e Chelsea, têm o foco no atacante para encerrar a segunda metade desta temporada.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Benzema retorna à Europa? O Lyon tem interesse no atacante