Salah retorna à Inglaterra para se recuperar: vai conseguir jogar a final da Copa Africana?

Mohamed Salah, astro do Liverpool, retorna à Inglaterra devido a uma lesão muscular sofrida durante o jogo entre Egito e Gana, desfalcando a seleção por pelo menos dois jogos. O treinador Klopp espera seu retorno à Costa do Marfim, caso o Egito chegue à final da Copa Africana.

Mohamed Salah voltará a Liverpool para receber tratamento de sua lesão durante uma partida entre Egito e Gana. O treinador do time vermelho, Jürgen Klopp, esclareceu a situação do jogador em uma coletiva de imprensa após o jogo contra o Bournemouth.

Klopp disse que havia solicitado a Mohamed Salah que retornasse. No entanto, Jürgen esclareceu que se o Egito se classificar para a final e Mohamed estiver recuperado até esse momento, provavelmente voltará.

Horas depois dessas declarações do treinador alemão, a seleção do Egito confirmou que Mohamed Salah deixará o time. Os Faraós estavam concentrados na Costa do Marfim para o último jogo da fase de grupos contra Cabo Verde. Assim, o craque retornará a Liverpool para continuar sua recuperação.

A LESÃO DE MOHAMED SALAH

O jogador de 31 anos teve uma forte distensão muscular no bíceps femoral durante a primeira parte do jogo Egito e Gana. Após avaliações pela equipe médica do Egito, foi revelado que O Faraó perderá os próximos dois compromissos de seu país.

Isso é de especial interesse, considerando que já estão praticamente classificados para a fase eliminatória do torneio. Salah assistirà este segunda-feira ao último jogo do Egito contra Cabo Verde.

A esse respeito, o egípcio indicou à imprensa que continua convencido de que, eventualmente, sua nação vencerá a Copa Africana.

SITUAÇÃO DO EGITO E DO LIVERPOOL

A seleção do Egito tem dois empates na competição. Dessa forma, os Faraós estão em segundo lugar, atrás dos já classificados do grupo Cabo Verde. Uma vitória é necessária neste confronto para selar sua passagem direta para a próxima fase.

Por sua vez, o Liverpool, com sua vitória (0-4) contra o Bournemouth, equipe de Andoni Iraola, consolida-se como líder da Premier League. Agora, o Pool se preparam para visitar Craven Cottage na quarta-feira. Este jogo corresponde à volta das semifinais da Carabao Cup, após vencer o Fulham por 2-1 na ida.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Salah retorna à Inglaterra para se recuperar: vai conseguir jogar a final da Copa Africana?