Abriu o jogo! Diniz fala sobre saída da Seleção e compromisso com o Flu

O técnico do Flu agradece pela oportunidade de treinar o Brasil, e fala sobre o compromisso para não sair do Fluminense enquanto treinava a amarelinha.

O que aconteceu?

Em coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Bangu ontem (1), o treinador Fernando Diniz abordou sua recente saída da Seleção Brasileira e esclareceu pontos sobre sua permanência no comando do Fluminense.

Diniz expressou seu contentamento e agradeceu pela oportunidade de treinar a Seleção. Ele ressaltou o esforço dedicado durante sua passagem, destacando os desafios enfrentados na transição, incluindo jogadores com problemas físicos e outros mais experientes.

Ao ser desligado pela CBF, Diniz revelou um compromisso entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. O compromisso era de não tirá-lo permanentemente do clube carioca. O treinador confirmou a existência dessa conversa e agradeceu ao comprometimento mencionado por Rodrigues.

Diniz lamentou o pouco tempo de trabalho

Diniz lamentou a falta de tempo para mostrar melhorias nos resultados, enfatizando que o futebol brasileiro muitas vezes peca ao julgar os resultados a curto prazo. Com apenas seis jogos no comando da seleção, ele argumentou que essa amostragem é pequena para avaliar um trabalho mais consistente.

O treinador ressaltou sua convicção de que, com mais tempo, o trabalho na seleção renderia frutos importantes. Ele mencionou a qualidade dos treinamentos e a relação construída com os jogadores e a equipe técnica como pontos positivos de sua gestão.

Diniz trocou “mensagens curtas” com Dorival

Quanto à sucessão na Seleção, Diniz revelou ter trocado mensagens curtas com Dorival Júnior, seu sucessor, mas ainda não teve uma conversa pessoalmente. Ainda assim, destacou que ambos já iniciaram esse processo de transição.

Esses esclarecimentos de Diniz proporcionam uma visão mais clara dos bastidores da Seleção Brasileira e reforçam seu compromisso com o Fluminense. Agora apenas no comando do clube, o treinador busca focar no desafio imediato: o tricampeonato do Cariocão.

Acompanhe tudo sobre a Seleção Brasileira no X (antigo Twitter):


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Abriu o jogo! Diniz fala sobre saída da Seleção e compromisso com o Flu